Prefeitura do Rio assume o controle do BRT e abre licitação para empresas privadas

Data:

A proposta é organizar internamente a forma de se trabalhar antes de repassar a concessão

Por Andressa Cabral Botelho, em 04/04/2021 às 9h15

O prefeito Eduardo Paes anunciou na última quarta-feira (03) mudanças que acontecerão no consórcio BRT após reunião com concessionárias do sistema de transporte da cidade do Rio. Enquanto decide quem será a nova responsável pelo consórcio, o poder público ficará responsável pelo serviço de transporte público rodoviário municipal para que possa ser organizado e fiscalizado pelo poder Executivo Municipal antes de voltar para a iniciativa privada.

Durante entrevista coletiva, foram apresentados os principais problemas desse modal da cidade nos últimos quatro anos, como desaparecimento de ônibus, sumiço de linhas, falta de transparência do sistema de bilhetagem, além do próprio abandono do BRT. Será feita uma nova licitação para decidir quem será responsável pela concessão do sistema BRT assim como a bilhetagem. 

O principal objetivo das medidas tomadas agora é conseguir organizar o modo de trabalho e, assim, proporcionar um serviço melhor à população que é usuária do sistema BRT. “As minhas Olimpíadas desse mandato é trazer o BRT de volta”, disse o prefeito ao fim da coletiva.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por um Natal solidário na Maré

Instituições realizam as tradicionais campanhas de Natal. Uma das mais conhecidas no território é a da Associação Especiais da Maré, organização que atende 500 famílias cadastradas, contendo pessoas com deficiência (PcD)

A comunicação comunitária como ferramenta de desenvolvimento e mobilização

Das impressões de mimeógrafo aos grupos de WhatsApp a comunicação comunitária funciona como um importante registro das memórias coletivas das favelas

Baía de Guanabara sobrevive pela defesa de ativistas e ambientalistas

Quarenta anos após sua fundação, o Movimento Baía Viva ainda luta contra a privatização da água, na promoção da educação ambiental, no apoio às populações tradicionais, como pescadores e quilombolas.

Idosos procuram se exercitar em busca de saúde e qualidade de vida

A cidade do Rio de Janeiro tem à disposição alguns projetos com intuito de promover exercícios, como o Vida Ativa, Rio Em Forma, Esporte ao Ar Livre, Academia da Terceira Idade (ATI) e Programa Academia Carioca