Protesto contra a operação mais letal do Rio

Data:

Pela Redação em 07/05/2021 às 9h00

A manhã desta sexta-feira (7) foi de protesto contra a ação da polícia que resultou em 25 mortes no Jacarezinho na última quinta-feira (6). Os manifestantes partiram da estação da Linha 2 de metrô Maria da Graça e caminharam até a Cidade da Polícia, onde ficam as delegacias especializadas da Polícia Civil. Com faixas pedindo o fim do massacre na favela, eles ocuparam duas faixas da Av. Dom Hélder Câmara, por volta das 7h30 da manhã desta sexta (07/5).

Manifestantes contra a chacina que deixou 25 morto no Jacarezinho quinta-feira (6) — Foto: Reprodução/ TV Globo

Na entrada da Cidade da Polícia, manifestantes ascenderam velas, e um pano preto foi erguido em uma das ruas que dão acesso à parte alta da favela.

Foto: Reprodução TV Globo

Há denúncias de moradores de que os “suspeitos” tinham se rendido e mesmo desarmados, foram executados. O Ministério Público recebeu, em sua ouvidoria, denúncias de abusos policiais, que estão sendo investigados.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Maré recebe 1º Festival do Orgulho LGBTQIAPN+ das favelas

No mês nacional da Visibilidade de Transexuais e Travestis, a 15ª Parada LGBTI+ acontecerá entre os dias 24 a 26 de janeiro, na Maré. A edição deste ano traz uma novidade: a parada se transformou em um grande festival!

Janeiro Branco: saúde mental como resolução de Ano Novo

Há dois anos, através da Lei nº 14.556 de 25/04/2023, o Janeiro Branco foi oficializado como uma data importante no calendário nacional da saúde. O tema da campanha de 2025 é: O que fazer pela saúde mental agora e sempre?