Reunião entre Redes da Maré e Associações de Moradores da Maré com o Chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro

Data:

Em 25/06/2018

A Redes da Maré participou hoje de uma reunião com o chefe da Polícia Civil com as Lideranças comunitárias da Maré, moradores, DPE – Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, Entidades de Direitos Humanos e o Fórum Basta de Violência, Outra Maré É Possível. As propostas firmadas pelas instituições na reunião foram: acompanhamento dos homicídios na Maré; uma agenda de reuniões permanentes entre a Defensoria e moradores da Maré para a construção do plano de redução de danos da Policia Civil; criação de um protocolo para o uso de Helicópteros em operações policiais nas favelas. A #RedesdaMaré está acompanhando junto à Defensoria Pública, e Delegacia de Homicídios o caso da chacina que deixou 5 mortos: Kelvin Duarte Santana, Francisco Felipe Pereira, Paulo Henrique Silva de Oliveira, Igor Barbosa dos Santos, Marcos Vinícius, na última semana no Conjunto de Favelas da Maré. Os estudantes
Marcos Vinicius, de 14 anos, e Levi, de 18, também foram mortos nesta operação.

Clique aqui e confira a carta que os membros do “Fórum das Associações de Moradores da Maré – A Maré que Queremos
e Fórum Basta de Violência! Outra Maré é Possível!” entregou ao Chefe da Polícia Civil.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por que a ADPF DAS favelas não pode acabar

A ADPF 635, em julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), é um importante instrumento jurídico para garantir os direitos previstos na Constituição e tem como principal objetivo a redução da letalidade policial.

Redução da escala 6×1: um impacto social urgente nas Favelas

O debate sobre a escala 6x1 ganhou força nas redes sociais nas últimas semanas, impulsionado pela apresentação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP), que propõe a eliminação desse regime de trabalho.