Rio de Paz coloca placa com fotos de crianças desaparecidas em Belford Roxo na Lagoa

Data:

Desaparecimento completa 30 dias nesta quarta

Por Edu Carvalho, em 27/01/2021 às 13h

Nesta quarta-feira, dia 27, completa um mês do desaparecimento de Matheus, Alexandre e Fernando Henrique, os três meninos moradores de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, sem que nenhuma pista sobre o paradeiro deles tenha sido encontrada. 

Para chamar atenção para o caso, o Rio de Paz vai colocou três placas com informações sobre os meninos na instalação permanente da ONG, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Elas estarão ao lado de nomes de crianças que foram mortas vítimas de balas perdidas no estado do Rio.

A investigação sobre o caso está com a  Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), criada há seis anos com apoio do Rio de Paz. À época, o presidente da ONG Antonio Carlos Costa e Jovita Belfort iniciaram um movimento para dar voz aos familiares de pessoas desaparecidas que resultou na criação da especializada. Jovita é mãe de Priscila Blefort, que permanece desaparecida desde 2004. Em setembro, Jovita fez um post nas redes sociais dela lembrando a ação 

“Três meninos pobres desaparecidos. Por que o Rio de Janeiro inteiro não os está procurando? Viveremos numa cidade cujas relações humanas sejam tão belas quanto a sua geografia no dia em que a vida dessas crianças for levada a sério pela sociedade e poder público”, disse Antonio Carlos Costa.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Saiba quem são os campeões do Comida de Favela 2024

No último sábado (9), a praça do Parque União ficou mais animada do que o normal. Centenas de pessoas estiveram presentes na noite de encerramento da 3º edição do Festival Comida de Favela

O G20 na Maré: escolas colocam em prática a preservação do meio ambiente e demais temas do fórum

Ginásio Experimental Tecnológico (GET) Olimpíadas Rio 2016, a Creche Municipal Monteiro Lobato e o Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI) Medalhista Olímpico Éder Francis Carbonera levaram a importantes discussões do G20 para a sala de aula.