Rio deve imunizar quase toda população idosa ainda nesta semana

Vacinação drive thru na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), zona norte do Rio. Foto: Tãnia Rego, Agência Brasil

Rio deve imunizar quase toda população idosa ainda nesta semana

Mulheres de 61 anos podem ir aos postos de vacinação receber dose contra covid-19
Por Edu Carvalho, em 19/04/2021 às 8h


Até o próximo sábado, 24, a capital do Rio de Janeiro pretende vacinar parcialmente toda sua população idosa ao menos com a primeira dose do imunizante contra a Covid-19. Hoje, mulheres de 61 anos poderão ir aos postos e tomar sua vacina, e na terça, homens. Essa alternância de idade acontece dentro do calendário proposto pela Prefeitura. Para saber todas as datas, basta clicar aqui.

Também ocorre neste momento a vacinação desde sábado (17/04), para profissionais da educação básica lotados na rede de ensino público do Rio. São contemplados trabalhadores na ativa de 55 anos ou mais, de escolas da Secretaria Municipal de Educação, da Secretaria de Estado de Educação, da Faetec, do CAp-Uerj ou de outras instituições federais. Para este grupo, é preciso levar os dois últimos contracheques e documento de identificação com foto.

Estado recebe nova remessa de imunizantes

Ontem, 18, domingo, a Secretaria estadual de Saúde, a SES, distribuiu 517 mil doses de vacina, sendo 273.500 da vacina Oxford/AstraZeneca e 243.500 da Coronavac,  para os 92 municípios fluminenses.

Se você encontrou um erro de ortografia, notifique-nos por favor, selecionando o texto e pressionar Ctrl + Enter.

Edu Carvalho

Artigos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado!

Nossos editores são notificados.