Rio inicia hoje nova etapa de vacinação contra covid-19 para público em geral

Divulgação: Prefeitura do Rio

Rio inicia hoje nova etapa de vacinação contra covid-19 para público em geral

Ordem respeitará segmento de idade

Por Redação, em 31/05/2021 ás 07h

Nesta segunda-feira (31/05) começa o início da nova etapa de vacinação contra a Covid-19 na cidade do Rio, que será aberta para a população em geral. Nesta data, poderão se vacinar mulheres com 59 anos. No sábado (29/05), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), concluiu a imunização contra o coronavírus dos grupos prioritários.

O calendário da nova fase de vacinação segue escalonamento etário, começando com pessoas de 59 anos e reduzindo gradativamente da idade nos dias subsequentes. A previsão é que, em cinco meses, se alcance toda a população adulta carioca. Até 23 de outubro, a meta é que 90% de quem tiver 18 anos ou mais esteja vacinado contra a covid-19, representando 4,7 milhões de pessoas, ou ainda 75% da população total. Para mais informações sobre o calendário e pontos de vacinação, consulte o site coronavírus.rio/vacina.

Na primeira etapa da vacinação, mais de 3,1 milhões de doses contra covid-19 foram aplicadas e 2,1 milhões de pessoas receberam a primeira dose, representando 40% do público alvo de toda a campanha. Com isso, o Município do Rio desponta como a segunda cidade que mais vacinou em todo o país.

Para informações, clique aqui

Edu Carvalho

Artigos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *