Rio reduz intervalo de vacina da Pfizer

Data:

Por Edu Carvalho, em 21/09/2021 às 11hh05

A partir desta terça-feira (21/9), todas os cariocas com 50 anos ou mais que receberam a primeira dose da vacina da Pfizer no município do Rio terão o intervalo para a segunda dose reduzido para 21 dias ou mais. A decisão foi publicada em Diário Oficial.

Para receber a segunda dose e completar o esquema vacinal, é necessário apresentar documento de identificação original com foto, número do CPF e o comprovante da primeira dose.

Amanhã, quarta-feira (22/9), a vacinação para adolescentes será retomada. Poderão se vacinar na data e também na quinta-feira (23/9), meninas com 13 anos. Já na sexta-feira (24/9), será a vez dos meninos com 13 anos. Será usada exclusivamente a vacina da Pfizer, única autorizada pela Anvisa para esta faixa etária.

As unidades seguem aplicando a segunda dose, conforme a data estipulada no comprovante da primeira. Quem vai receber a vacina deve apresentar identificação original com foto, número do CPF e, se possi?vel, a caderneta de vacinac?a?o. Para a segunda dose, é importante levar também o comprovante da primeira aplicação.

Para mais informações, acesse coronavirus.rio/vacina.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Sementes de Marielle; confira segunda parte da entrevista com Mãe da vereadora

Nessa segunda parte da entrevista, Marinete fala sobre as sementes deixadas por Marielle, do protagonismo de mulheres negras em espaços de poder e a partir do contexto do assassinato da vereadora, como acreditar em justiça.

‘Não há uma política de reparação’, diz Mãe de Marielle sobre vítimas do estado

Além de criticar o Estado e o Judiciário, que, em diversas instâncias, colaboraram pela impunidade do crime, Marinete aproveitou para reforçar o sonho que a família tem: inaugurar, via Instituto, o Centro de Memória e Ancestralidade