Rio reduz intervalo de vacina da Pfizer

Data:

Por Edu Carvalho, em 21/09/2021 às 11hh05

A partir desta terça-feira (21/9), todas os cariocas com 50 anos ou mais que receberam a primeira dose da vacina da Pfizer no município do Rio terão o intervalo para a segunda dose reduzido para 21 dias ou mais. A decisão foi publicada em Diário Oficial.

Para receber a segunda dose e completar o esquema vacinal, é necessário apresentar documento de identificação original com foto, número do CPF e o comprovante da primeira dose.

Amanhã, quarta-feira (22/9), a vacinação para adolescentes será retomada. Poderão se vacinar na data e também na quinta-feira (23/9), meninas com 13 anos. Já na sexta-feira (24/9), será a vez dos meninos com 13 anos. Será usada exclusivamente a vacina da Pfizer, única autorizada pela Anvisa para esta faixa etária.

As unidades seguem aplicando a segunda dose, conforme a data estipulada no comprovante da primeira. Quem vai receber a vacina deve apresentar identificação original com foto, número do CPF e, se possi?vel, a caderneta de vacinac?a?o. Para a segunda dose, é importante levar também o comprovante da primeira aplicação.

Para mais informações, acesse coronavirus.rio/vacina.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Narrativas ancestrais e lendas folclóricas preservam a memória da Maré

Os saberes ancestrais são passados de geração em geração através da oralidade. Assim como as lendas folclóricas, as narrativas e o conhecimento dos mais antigos tem alcançado diferentes formatos para preservar a memória do território.

Em ano olímpico, Maré segue em busca por mais investimentos no esporte

Atletas da base lutam para conseguir sustento através do esporte e mesmo tendo a primeira Vila Olímpica do Rio de Janeiro, os atletas da Maré ainda enfrentam dificuldades para sobreviver das modalidades esportivas.

Três mortes, agressão e invasão de domicilio marcam 37ª Operação na Maré

Três pessoas morreram e uma pessoa foi agredida até ficar inconsciente. Há relatos de vários casos de invasão à domicílio por parte dos agentes e furto de pertences dos moradores