Roda de conversa sobre pobreza menstrual com mulheres do projeto Crias do Tijolinho

Data:

Por Julia Serpa e Kamila Camillo, em 09/03/2022 às 18h30.

Na última terça-feira (08/3), Dia Internacional da Mulher, o projeto Crias do Tijolinho, com o apoio da Redes da Maré, Voz das Comunidades e o Galpão Bela Maré promoveu uma roda de conversa com as mulheres de uma região conhecida como Tijolinho, na Maré.

O tema central abordado foi pobreza menstrual e quais são os impactos desse desafio na vida de mulheres de favelas. Houve distribuição de absorventes reutilizáveis e coletores menstruais e foram apresentados projetos e cursos oferecidos pelas organizações presentes, com a intenção de fortalecer os processos de garantias de direitos dessas mulheres e seus filhos.

Raiane Conceição da Silva, mãe de uma das crianças, comenta que a atividade foi muito importante, pois não conhecia o coletor menstrual e o absorvente de pano, por exemplo. “Foi uma experiência nova”, reforça.

Crias do Tijolinho é um projeto artístico, sem fins lucrativos, que acontece na Nova Holanda desde 2019. O projeto conta com ajuda de padrinhos e algumas instituições locais para o desenvolvimento das ações e hoje atende um público de 50 crianças e adolescentes.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Residência da Movimentos abre inscrições para jovens da Maré

A Residência Movimentos está com inscrições abertas até dia 29 de julho para jovens que desejam se capacitar e se envolver em ações de impacto social e territorial. A iniciativa oferece uma formação completa e bolsa-auxílio para os selecionados.