Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia e Cisco oferecem cursos de tecnologia gratuitos e online para jovens

Data:

Por Redação, em 16/06/2021 às 11h31

A partir de segunda feira (21/06), estarão abertas as inscrições para os cursos gratuitos online de tecnologia: Introdução ao Mundo Digital (Get Connected) e Introdução ao Empreendedorismo. A iniciativa é resultado de uma parceria da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT) com a Cisco Networking Academy. As aulas começam dia 28 de junho e são recomendadas para jovens que buscam qualificação para o mercado de trabalho.

O curso Introdução ao Mundo Digital oferece um primeiro passo aos alunos que desejam se inserir no mundo digital, o que contribuirá para adquirir qualificação profissional no futuro. Já o curso Introdução ao Empreendedorismo é voltado para os jovens que desejam transformar suas ideias em um negócio que gere trabalho e renda. Os dois cursos fazem parte da programação de sete módulos que serão oferecidos ao longo deste segundo semestre. Estão programados outros conteúdos: Introdução à Internet das Coisas, NDG linux Unhatched, Introdução à Cibersegurança, Fundamentos em Cibersegurança e Networking Essentials.

A SMCT tem adotado ações permanentes por meio de parcerias para que as pessoas se adaptem às novas ferramentas tecnológicas que estimulem a criatividade e o processo de aprendizagem.

A carga horária é de 30 horas para o módulo Introdução ao Mundo Digital (Get Connected) e de 15 horas para o de Introdução ao Empreendedorismo. Os interessados podem se inscrever até 27 junho por meio dos links: https://www.netacad.com/portal/web/self-enroll/m/course-578272 (Introdução ao Mundo Digital), e https://www.netacad.com/portal/web/self-enroll/m/course-513097 (Introdução ao Empreendedorismo)

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por um Natal solidário na Maré

Instituições realizam as tradicionais campanhas de Natal. Uma das mais conhecidas no território é a da Associação Especiais da Maré, organização que atende 500 famílias cadastradas, contendo pessoas com deficiência (PcD)

A comunicação comunitária como ferramenta de desenvolvimento e mobilização

Das impressões de mimeógrafo aos grupos de WhatsApp a comunicação comunitária funciona como um importante registro das memórias coletivas das favelas

Baía de Guanabara sobrevive pela defesa de ativistas e ambientalistas

Quarenta anos após sua fundação, o Movimento Baía Viva ainda luta contra a privatização da água, na promoção da educação ambiental, no apoio às populações tradicionais, como pescadores e quilombolas.