Segundo DataFolha, 54% reprovam desempenho de Bolsonaro durante pandemia

Data:

22% dos entrevistados aprovam atuação do presidente

Por Edu Carvalho, em 17/03/2021 às 10h

Segundo nova pesquisa Datafolha divulgada ontem, 16, 54% dos brasileiros veem a atuação do presidente Jair Bolsonaro como ruim ou péssima na semana. Na pesquisa passada, realizada em 20 e 21 de janeiro, 48% reprovavam o trabalho de Bolsonaro na pandemia.

Já o índice daqueles que avaliam a gestão da crise como ótima ou boa passou de 26% para 22%; regular foi de 25% para 24%. Não opinaram 1%.

O instituto ouviu 2.023 pessoas nos dias 15 e 16 de março. A margem de erro é de dois pontos para mais ou menos.

Os que veem o presidente como principal culpado pela fase aguda da pandemia, somam-se 43%. A pesquisa também aferiu o que pensam sobre os governadores dos estados. Para os ouvidos, 17% acreditam que eles são culpados. Prefeitos ficam com 9% das menções.

A pesquisa completa você encontra clicando aqui. 

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por um Natal solidário na Maré

Instituições realizam as tradicionais campanhas de Natal. Uma das mais conhecidas no território é a da Associação Especiais da Maré, organização que atende 500 famílias cadastradas, contendo pessoas com deficiência (PcD)

A comunicação comunitária como ferramenta de desenvolvimento e mobilização

Das impressões de mimeógrafo aos grupos de WhatsApp a comunicação comunitária funciona como um importante registro das memórias coletivas das favelas

Baía de Guanabara sobrevive pela defesa de ativistas e ambientalistas

Quarenta anos após sua fundação, o Movimento Baía Viva ainda luta contra a privatização da água, na promoção da educação ambiental, no apoio às populações tradicionais, como pescadores e quilombolas.

Idosos procuram se exercitar em busca de saúde e qualidade de vida

A cidade do Rio de Janeiro tem à disposição alguns projetos com intuito de promover exercícios, como o Vida Ativa, Rio Em Forma, Esporte ao Ar Livre, Academia da Terceira Idade (ATI) e Programa Academia Carioca