Segundo DataFolha, 54% reprovam desempenho de Bolsonaro durante pandemia

Data:

22% dos entrevistados aprovam atuação do presidente

Por Edu Carvalho, em 17/03/2021 às 10h

Segundo nova pesquisa Datafolha divulgada ontem, 16, 54% dos brasileiros veem a atuação do presidente Jair Bolsonaro como ruim ou péssima na semana. Na pesquisa passada, realizada em 20 e 21 de janeiro, 48% reprovavam o trabalho de Bolsonaro na pandemia.

Já o índice daqueles que avaliam a gestão da crise como ótima ou boa passou de 26% para 22%; regular foi de 25% para 24%. Não opinaram 1%.

O instituto ouviu 2.023 pessoas nos dias 15 e 16 de março. A margem de erro é de dois pontos para mais ou menos.

Os que veem o presidente como principal culpado pela fase aguda da pandemia, somam-se 43%. A pesquisa também aferiu o que pensam sobre os governadores dos estados. Para os ouvidos, 17% acreditam que eles são culpados. Prefeitos ficam com 9% das menções.

A pesquisa completa você encontra clicando aqui. 

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Mostra de Danças reúne produção de diferentes partes da cidade no Centro de Artes da Maré

A Mostra de Danças vai reunir durante três dias, de 25 a 27 de outubro, trechos de oito criações contemporâneas, algumas delas com grande sucesso de crítica e de público. “Noite das Estrelas”, trabalho do coletivo Entidade Maré de 2023, que foi indicado ao Prêmio Shell de Teatro deste ano.

Aldeia Maracanã sofre com a ameaça de remoção há mais de uma década

Sendo a única Aldeia Indígena do Rio de Janeiro que abriga mais de 15 etnias, o espaço está sob ordem de despejo. Nesta terça-feira (22), a FUNAI e a Comissão de Conflitos Fundiários do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), uma estrutura criada para tratar de questões relacionadas a disputas por terras, entraram no processo em apoio ao território. 

‘A neutralidade só serve a um grupo que é o grupo que se diz neutro’, afirma jornalista durante esquenta WOW

A segunda parte da programação do Esquenta WOW que acontece neste sábado (19), na Casa Voz, no Complexo do Aleão teve como destaque a mesa 'Por uma comunicação feminista e antirracista'