Tecnologia e mulheres influenciadoras também foram pauta do Festival WOW Rio

Data:

Foto: Karina Donaria / AMaréVê

Tecnologia e mulheres influenciadoras também foram pauta do Festival WOW Rio

Em 17/11/2018 – Por Jéssica Pires

A tecnologia vem se tornando uma aliada cada vez mais importante e eficaz na luta pela garantia de direitos das mulheres, e são muitas que sabem muito usá-la! Na tarde do primeiro dia de Festival Mulheres do Mundo duas mesas trataram do poder da comunicação online e a da influência dela em nossos cotidianos.

 A primeira delas foi “A revolução já está acontecendo: o impacto social das blogueiras e influenciadoras digitais” com Ana Paula Xongani, formada em Design, sócia-fundadora e estilista da marca Xongani; Angélica Ferrarez, historiadora, professora e ativista social; Carla Fernandes, presidente da Associação Afroliz; e Maíra Azevedo, mais conhecida como “Tia Má”, jornalista, humorista e atriz. O diálogo lotou o auditório do Museu de Arte do Rio.

Logo depois, aconteceu a mesa “Troca de Experiências – Vozes das mulheres online, o que elas vem dizendo?” com Aparna Hegde, uroginecologista, pesquisadora e empreendedora social; Erika Smith, educadora popular da organização feminista transnacional no Coletivo Woman to Woman; Juliana de Faria, fundadora da ONG de direitos das mulheres “Think Olga”; e Lulu Barreira fundadora da “Luchadoras”.

Em ambas as discussões,  assuntos comuns como ativismo dessas e outras mulheres no combate ao racismo, ao machismo e à violência contra a mulher.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Festas juninas colorem as ruas da Maré e marcam a vida dos moradores

Festas juninas celebram a cultura do nordeste e a fé popular no território composto por 25% de nordestinos e quase 48% de autodeclarados católicos.