Torneio e festa no fim de semana pré Dia das Crianças na Maré

Data:

 Eventos marcam o início dos festejos do Dia das Crianças na Maré

Este final de semana promete muita diversão para as crianças da Maré. No sábado (07/10) será realizado o 1º Torneio do Raí, organizado pelo craque da categoria Sub 23 do Botafogo, com apoio do Projeto Maré Tá ON, na Baixa do Sapateiro. Já no domingo (08/10) é a vez da festa em comemoração ao Dia das Crianças na Vila do João.

O torneio será uma reunião de 12 times: Vila do João/Maré, Forjando Gigantes, Rogin Mirim, União do Salsa, Real Maré, LPV (Lutando por Vidas), Ameriquinha, Amigos Unidos, Craques do Futuro, Dom Bosco, Social e PH Esporte. São esperadas cerca de 240 crianças na Arena BS (Baixa do Sapateiro), situada na Praça Luiz Gonzaga, conhecida como Praça do Dezoito. Os jogos estão previstos para início às 9 horas. 

Quem chegar à final e o vencedor da semifinal receberão premiação. Dinheiro para o primeiro lugar, troféus para o campeão e vice e medalhas para a terceira colocação. O melhor goleiro e o artilheiro receberão troféus. Os organizadores do torneio prometem a presença de captadores para a escolha de meninos para avaliações em clubes. “Já ocorreu torneio na comunidade no qual 28 atletas tiveram a oportunidade de fazer os testes”, diz José Daniel, empresário. O torneio também contará com lanche para os participantes. 

“Num monte de turbulência que a Maré passa, o torneio nos faz pensar na potência, como o Raí, esse menino que saiu de uma quitinete na Rua Evanildo Alves para o Botafogo. Ele deseja com o torneio achar outros ‘Raí’ e ajudar o seu lugar”, reflete Daniel. A expectativa é a presença do jogador profissional no evento.

Wanderson Gonçalves, conhecido como Vandinho, presidente do Maré Tá ON, acredita que o evento vai trazer um resultado positivo para o território. “Pelo esporte é possível mudar a vida das crianças da comunidade, um exemplo é o Raí. O torneio é para impulsionar a mudança. Não é apenas um torneio, é uma oportunidade de empoderamento para a nossa comunidade e esperança para nossas crianças. O nosso projeto espera que as crianças possam ter um olhar não só para o futebol, mas para outras profissões”, explica. 

O domingo é das crianças

A quadra da Vila do João, que fica na antiga Rua Dezessete, será o lugar escolhido para a Festa das Crianças. A garotada irá se divertir nas brincadeiras como pula-pula, tobogã inflável e piscina de bolinha. Os organizadores afirmam que a única guerra na qual as crianças pensarão será de cotonetes, um brinquedo inflável onde cada jogador tenta derrubar o outro em uma disputa que vai garantir muitas risadas. 

“Nossa comunidade está sofrendo com a situação das reportagens, então o Maré Tá ON propôs fazer essa festa, pois hoje as crianças estão vivendo com medo do que pode acontecer daqui para frente. Resolvemos mostrar que conseguimos fazer esse evento para deixar elas felizes” comenta Vandinho. Os guris ainda vão curtir comidas saborosas como pipoca, bolo e algodão doce.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Redução da escala 6×1: um impacto social urgente nas Favelas

O debate sobre a escala 6x1 ganhou força nas redes sociais nas últimas semanas, impulsionado pela apresentação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP), que propõe a eliminação desse regime de trabalho.

Ondas de calor como tema no G20 o que são e como enfrentá-las?

Este ano, todos os olhares estão voltados para o G20, evento que reúne os países com as maiores economias do mundo anualmente para discutir iniciativas econômicas, políticas e sociais.