Uma manhã de saúde na Baixa do Sapateiro

Data:

Em 25/06/2018

Hélio Euclides

Moradores da Baixa do Sapateiro participaram da 2ª Ação Social de saúde promovida pela Associação de Moradores e CECAMP (Centro Educacional Cassandra e Marcelo Paes), na manhã de 02 de junho. O evento reuniu 25 alunos do curso técnico de enfermagem, que promoveram serviços gratuitos, como teste de glicemia, verificação de pressão arterial, acompanhamento de índice de massa corporal e vacinação contra a gripe influenza em gestantes e idosos.

“A ação visa o acesso da população aos serviços. O objetivo é sensibilizar e promover saúde preventiva”, analisa Letícia Correa, enfermeira responsável pelo evento. No stand do NUSOMAR (Núcleo de Socorristas da Maré), palestras sobre de primeiros socorros foram oferecidas. “Cuidar da saúde sem precisar ir distante de casa é muito bom”, comenta a moradora Sônia Maria. A ação realizou 210 imunizações e cerca de 500 atendimentos.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por um Natal solidário na Maré

Instituições realizam as tradicionais campanhas de Natal. Uma das mais conhecidas no território é a da Associação Especiais da Maré, organização que atende 500 famílias cadastradas, contendo pessoas com deficiência (PcD)

A comunicação comunitária como ferramenta de desenvolvimento e mobilização

Das impressões de mimeógrafo aos grupos de WhatsApp a comunicação comunitária funciona como um importante registro das memórias coletivas das favelas

Baía de Guanabara sobrevive pela defesa de ativistas e ambientalistas

Quarenta anos após sua fundação, o Movimento Baía Viva ainda luta contra a privatização da água, na promoção da educação ambiental, no apoio às populações tradicionais, como pescadores e quilombolas.

Idosos procuram se exercitar em busca de saúde e qualidade de vida

A cidade do Rio de Janeiro tem à disposição alguns projetos com intuito de promover exercícios, como o Vida Ativa, Rio Em Forma, Esporte ao Ar Livre, Academia da Terceira Idade (ATI) e Programa Academia Carioca