Vacinação contra a gripe é prorrogada até dia 15 para grupos prioritários

Data:

Doses excedentes serão liberadas para a população em geral a partir da segunda quinzena de junho

Thaynara Santos

Seguindo orientação da Secretaria Estadual de Saúde para os municípios que ainda não atingiram a meta da Campanha de Vacinação contra a Influenza, a Secretaria Municipal de Saúde prorrogou até o dia 15 de junho a vacinação exclusiva dos grupos prioritários. Até o momento, 80,8% da população alvo da ação foram imunizadas na cidade, restando ainda a receberem a dose pouco mais de 249 mil pessoas entre aquelas mais vulneráveis às complicações da gripe. Somente na segunda quinzena do mês as doses excedentes serão liberadas para a população em geral.

Até o dia 15 de junho, a vacina contra a gripe se mantém exclusiva para idosos, crianças de seis meses a 6 anos incompletos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto (é preciso apresentar comprovação), trabalhadores de saúde, portadores de doenças crônicas e professores da rede regular de ensino, além de portadores de doenças crônicas (necessária apresentação de prescrição médica com a indicação ou algum documento que comprove a condição crônica da doença). A meta corresponde a 1,8 milhão de pessoa – 90% da população alvo.

Na última quinta-feira (27) ocorreu o dia de intensificação da Campanha de Vacinação contra a Influenza.  A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) abriu postos extras para imunizar a população nesta semana ocorreram diversas ações por toda a cidade. 

*Com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por um Natal solidário na Maré

Instituições realizam as tradicionais campanhas de Natal. Uma das mais conhecidas no território é a da Associação Especiais da Maré, organização que atende 500 famílias cadastradas, contendo pessoas com deficiência (PcD)

A comunicação comunitária como ferramenta de desenvolvimento e mobilização

Das impressões de mimeógrafo aos grupos de WhatsApp a comunicação comunitária funciona como um importante registro das memórias coletivas das favelas

Baía de Guanabara sobrevive pela defesa de ativistas e ambientalistas

Quarenta anos após sua fundação, o Movimento Baía Viva ainda luta contra a privatização da água, na promoção da educação ambiental, no apoio às populações tradicionais, como pescadores e quilombolas.