Vacinação Covid-19 Rio: calendário prossegue na capital; saiba informações

Data:

Por Edu Carvalho, em 25/10/2021 às 8h25

O calendário de vacinação contra a Covid-19 mesta segunda-feira está voltado à primeira dose para todas as pessoas com 12 anos ou mais e à dose de reforço para mulheres com 66 anos ou mais. Pessoas com alto grau de imunossupressão com 12 anos ou mais e profissionais e trabalhadores da saúde que tomaram a segunda dose na cidade do Rio até 30 de abril também podem tomar a dose de reforço.

As unidades seguem aplicando a segunda dose, conforme a data estipulada no comprovante da primeira.

Trabalhadores da saúde são os que atuam em estabelecimentos de assistência, vigilância à saúde, regulação e gestão à saúde, ou seja, que trabalham em estabelecimentos de serviços de saúde. Para aplicação da dose de reforço devem apresentar comprovante de vacinação da cidade do Rio de Janeiro e carteira profissional válida ou os três últimos contracheques.

Secretaria Municipal de Saúde reduz intervalo de vacina Pfizer para quem tem 30 anos

No fim da semana passada, a Secretaria Municipal de Saúde comunicou que o intervalo mínimo entre a primeira e segunda dose da vacina da Pfizer é de 21 dias para quem tem 30 anos ou mais. Quem está nessa situação deve procurar uma unidade para completar seu esquema vacinal.

Para receber o imunizante, basta apresentar um documento de identificação original com foto, número do CPF e, se possível, a caderneta de vacinação. Quem for receber a segunda dose, é importante levar também o comprovante da primeira aplicação.

Quer saber a unidade mais próxima? Procura em prefeitura.rio/ondeseratendido. Mais informações você encontra acessando coronavirus.rio/vacina

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Maré recebe 1º Festival do Orgulho LGBTQIAPN+ das favelas

No mês nacional da Visibilidade de Transexuais e Travestis, a 15ª Parada LGBTI+ acontecerá entre os dias 24 a 26 de janeiro, na Maré. A edição deste ano traz uma novidade: a parada se transformou em um grande festival!

Janeiro Branco: saúde mental como resolução de Ano Novo

Há dois anos, através da Lei nº 14.556 de 25/04/2023, o Janeiro Branco foi oficializado como uma data importante no calendário nacional da saúde. O tema da campanha de 2025 é: O que fazer pela saúde mental agora e sempre?