Vacinação no Rio: pessoas de 63 ou mais podem imunizar essa semana; dois novos postos são inaugurados

Data:

Previsão da Prefeitura é vacinar toda população de 60 anos até dia 24/4

Por Edu Carvalho, em 12/04/2021 às 13h

Nesta semana, idosos de 63 ou mais poderão vacinar-se contra a Covid-19 no município do Rio de Janeiro. O calendário segue a previsão da Secretaria Municipal de Saúde, que divulgou nesta segunda dois novos postos de imunização: o Museu Militar Conde de Linhares, em São Cristóvão, numa parceria com o Exército Brasileiro, e que funcionará de segunda a sábado, das 8h às 17h; e o Club Municipal, na Tijuca, aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Hoje a vacina está sendo aplicada em mulheres de 63 anos, profissionais de saúde de 54 anos e a segunda dose de quem já tomou a primeira. Para conferir o calendário oficial completo, a população pode acessar o site da Prefeitura do Rio e as redes sociais da SMS.

CoronaVac tem eficácia maior comprovada em intervalo de 21 dias

Um estudo clínico final sobre a Coronavac divulgado ontem, domingo (11/4), mostra que a eficácia da vacina é maior do que nos resultados iniciais divulgados entre dezembro e janeiro. O estudo foi feito pelo Instituto Butantan, que produz a vacina em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

Na publicação da revista científica ‘The Lancet’, a eficácia para casos sintomáticos de Covid-19 atingiu 50,7%, ante os 50,38% informados inicialmente, reduzindo pela metade os novos registros de contaminação em uma população imunizada.

Segundo o estudo encaminhando neste domingo, a eficácia da CoronaVac pode chegar a 62,3% com um intervalo de mais de 21 dias entre as duas doses da vacina.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por que a ADPF DAS favelas não pode acabar

A ADPF 635, em julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), é um importante instrumento jurídico para garantir os direitos previstos na Constituição e tem como principal objetivo a redução da letalidade policial.

Redução da escala 6×1: um impacto social urgente nas Favelas

O debate sobre a escala 6x1 ganhou força nas redes sociais nas últimas semanas, impulsionado pela apresentação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP), que propõe a eliminação desse regime de trabalho.