Vale a pena ler de novo: 3 matérias que destacam a diversidade cultural na Maré

Data:

No dia 21 de maio, celebramos o Dia Mundial da Diversidade Cultural, uma data que nos convida a refletir e celebrar a riqueza cultural em diferentes cantos do mundo. Em homenagem a esta data, o Maré de Notícias resgata três matérias que destacam a essência da diversidade cultural nas favelas da Maré.

A primeira matéria, “Parque União é reconhecido como Polo Gastronômico e Cultural”, aborda o projeto de lei que regulamentou esse território, que tem atraído diversos públicos para a praça do Parque União com o objetivo de fortalecer a gastronomia e a economia local.

Em “É tempo de celebrar a herança cultural do folclore na Maré”, abordamos a importância de valorizar a cultura local também na educação. Unidades escolares no Salsa e Merengue e na Vila do Pinheiro promoveram eventos que contam com a participação ativa de alunos e seus responsáveis.

Por último, a matéria “Maré celebra cultura com diversidade e resistência” mostra o quanto as favelas da Maré são diversas e atuam em diferentes frentes da cultura, promovendo diversidade e resistência.

Essas matérias destacam como as diferenças culturais mostram a força vibrante e resiliente nas favelas da Maré, impulsionando o desenvolvimento econômico, a educação e a união comunitária. Celebramos, assim, o Dia Mundial da Diversidade Cultural reconhecendo e valorizando as múltiplas vozes e tradições que compõem a nossa Maré.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Operação da Polícia Civil é marcada por intenso tiroteio e correria em três favelas da Maré

O Maré de Notícias recebeu vídeos que mostram mães correndo e procurando se proteger dos disparos abraçadas a seus filhos por causa do horário de saída do período matutino

Atleta mareense é recebida com festa no Parque União 

A atleta do Maré Top Team Júlia Freire de 13 anos, voltou para a Maré, nesta segunda-feira (17) após conquistar duas medalhas, ouro na Guatemala e prata em El Salvador

Edital para apoiar músicos da Maré prorroga inscrições; veja como participar

Com o objetivo de profissionalizar e incentivar a produção musical no território, a 2ª edição do projeto irá fornecer uma bolsa de incentivo para os selecionados