Maré amanhece com segundo dia consecutivo de operação policial

Data:

Com essa, já são 14 operações no ano sendo realizadas entre a Polícia Civil e Militar, envolvendo batalhões especiais como COE E BOPE

A Polícia Civil realizou na manhã desta quinta-feira (16) mais uma operação no Conjunto de Favelas da Maré. Com essa, já são 14 operações no ano sendo realizadas entre Polícia Civil e Militar, envolvendo batalhões especiais como COE E BOPE.  É o segundo dia seguido de operação e a terceira em uma semana

A ação policial contou com a presença de policiais a pé, em carros blindados e concentrou-se na região do Morro do Timbau, Baixa do Sapateiro, Nova Maré e Bento Ribeiro Dantas. 

Pelo segundo dia seguido as Clínicas da Família (CF) tiveram o atendimento afetado, atingindo os moradores. As CFs Adib Jatene e Augusto Boal e o Centro Municipal de Saúde Vila do João, apesar de seguirem com os atendimentos nas unidades, precisaram, mais uma vez, cancelar as visitas externas que atendem moradores com dificuldade de locomoção.

900 alunos da rede estadual de ensino ficaram sem aula nesta manhã, devido à operação que fechou duas escolas da região, de acordo com a nota da Secretaria de Estado de Educação. Na rede municipal,  a secretaria Municipal de Educação diz que 41 escolas suspenderam as aulas, mas não informa o número de alunos impactados. Vale sempre lembrar que alunos que estudam fora da Maré também são impactados pelas operações, já que dificulta o deslocamento. 

Assuntos relacionados

Histórico

Ontem (15) a Polícia Militar realizou a 13ª operação na Maré que se concentrou nas regiões da Nova Holanda, Parque Maré, Rubens Vaz e Parque União. 

Na quinta-feira da semana passada (9) duas pessoas foram mortas e uma ficou ferida. 

O Maré de Direitos, projeto do eixo Direito à Segurança Pública e Acesso à Justiça, da Redes da Maré, acolhe situações de violações de direitos no WhatsApp (21) 99924-6462. O Ministério Público (MP) realiza um plantão especial para atender a população. O atendimento gratuito é feito no telefone (21) 2215-7003, que  também é WhatsApp, ou no e-mail [email protected].

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

EDI na Maré se destaca por acolhimento na primeira infância

O Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI) Profª Kelita Faria de Paula, localizado no Conjunto Bento Ribeiro Dantas se tornou uma referência ao falarmos de “lugar de escuta”