Festa Cultural na Maré

Data:

Maré de Notícias #92 – 03/09/2018

Hélio Euclides

O Espaço de Desenvolvimento Infantil Cleia Santos de Oliveira, na Nova Holanda, organizou no dia 11 de agosto, na Rua Sargento Silva Nunes, uma festa cultural. O evento nasceu da culminância do projeto anual da escola. O primeiro passo foi mostrar para os alunos a história do lugar, um recorte da construção da Maré, intitulado: “Eu, o outro e nós no mundo”, no qual a criança é o ator principal das atividades.

“A festa foi sobre a cidade do Rio de Janeiro. Cada turma escolheu uma personalidade carioca, como Chico Buarque, Arlindo Cruz, Cacique de Ramos e Vinícius de Moraes”, lembra Luciene Vieira, professora da Educação Infantil. O evento contou com barraquinhas e a presença da Escola de Samba Acadêmicos da Maré, antiga Gato de Bonsucesso, que homenageou Mercedes Baptista, a primeira bailarina negra do Teatro Municipal, com um samba da coirmã Cubango.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por que a ADPF DAS favelas não pode acabar

A ADPF 635, em julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), é um importante instrumento jurídico para garantir os direitos previstos na Constituição e tem como principal objetivo a redução da letalidade policial.

Redução da escala 6×1: um impacto social urgente nas Favelas

O debate sobre a escala 6x1 ganhou força nas redes sociais nas últimas semanas, impulsionado pela apresentação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP), que propõe a eliminação desse regime de trabalho.