Maré recebe curso de gastronomia e assistente de cabeleireiro gratuitos

Data:

Casa das Mulheres da Maré abre inscrições para o Maré de Sabores e Maré de Belezas

Jéssica Pires

A Casa das Mulheres da Maré, equipamento da Redes da Maré que atua pelo fomento do protagonismo das mulheres da Maré, recebe inscrições durante todo o mês de junho para o Maré de Sabores e Maré de Belezas, cursos de gastronomia e assistente de cabeleireiro gratuitos.

O curso de gastronomia para moradoras da Maré acontece desde 2010 e, a partir de 2016, é realizado no espaço que fica na Rua da Paz, na favela Parque União. Mais de 500 mulheres passaram pela formação, que já é referência dentro e fora da Maré e tem o apoio da Nissan. O curso de assistente de cabeleireiro está na quarta turma e conta com a parceria da marca de cosméticos L´Oréal Paris. Nos dois cursos é ministrado também um módulo sobre Gênero e Cidadania.

Turmas e inscrições

O Maré de Sabores contará com três turmas com 20 alunas nos turnos da manhã ou tarde e o Maré de Belezas com quatro turmas de 12 alunas cada, também nos dois turnos. A seleção será composta por inscrição presencial, que pode ser feita na Casa das Mulheres da Maré (Rua da Paz, nº 42 – Parque União), no Prédio Central da Redes da Maré (Rua Sargento Silva Nunes, nº 1012 – Nova Holanda)  e na Lona da Maré (Rua Ivanildo Alves, s/nº – Baixa do Sapateiro); e entrevista individual. O resultado da seleção do Maré de Sabores será divulgado no dia 25 de julho e as aulas começam em 7 de agosto. O resultado da seleção do Maré de Belezas será divulgado em 15 de julho e as aulas começam já no dia 19 de julho.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

‘Deixem as escolas voltarem para terem o que comer’, diz mãe sobre operações na Maré

Embora a moradora não esteja entre as pessoas atingidas pelas demolições realizadas pela Secretaria de Ordem Pública (SEOP), ela e sua família vivem o impacto dos serviços que são interrompidos nesse período.

Encerramento de seminário na Maré destaca a importância da educação como ferramenta de cidadania

Apesar de as Secretarias Estadual e Municipal de Educação terem enviado representantes, o público criticou a breve participação e a falta de apresentação de soluções para mitigar os impactos.

Seminário de Educação na Maré acontece durante a 9ª operação policial consecutiva

O evento contou com a presença de lideranças da Maré e representantes de órgãos públicos. Além de membros da Redes da Maré, representantes do Uerê, Fiocruz, Secretaria Estadual e Municipal de Educação também compareceram.

Maré recebe seminário sobre impactos da violência armada no direito à educação

Somente no primeiro semestre letivo de 2024, esses estudantes perderam 20 dias de aulas, 10% dos dias previstos, por conta de operações policiais no território.