Ronda Coronavírus: Campanha na Maré já entregou mais de 1600 quentinhas

Data:

Prefeitura lança canal de leitura para estudantes. Governo anuncia testes com possível remédio contra o coronavírus

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro informou nesta quarta-feira, 15 de abril, que registra até o momento 3.743 casos confirmados e 265 óbitos por coronavírus no estado. Há ainda 114 óbitos em investigação. Dos casos registrados no estado, 2.519 são na cidade do Rio. Na Maré são cinco casos confirmados e dois óbitos pelo Covid19. A Zona Norte do Rio de Janeiro continua sendo o epicentro de casos na cidade.

A Prefeitura do Rio lançou o canal Sala de Leitura SME Carioca, da Gerência de Leitura da Educação, nesta semana em que se comemora o Dia Nacional do Livro Infantil – 18 de abril. O canal publicou uma série de vídeos nesta terça-feira, dia 14 de abril, em homenagem à literatura feita para as crianças, uma das primeiras portas de acesso ao conhecimento e à imaginação. O objetivo da ação é estimular a prática da leitura entre os alunos das escolas municipais durante o período de suspensão das aulas e distanciamento social. Também foram disponibilizadas aulas de inglês e espanhol no Aplicativo SME Carioca 2020, criado no início da quarentena para alunos da Educação Infantil ao Programa de Jovens e Adultos.

O Ministério da Ciência e Tecnologia divulgou que irá realizar testes de um “remédio promissor” contra o novo coronavírus. De acordo com o MCT, este remédio apresentou  94% de eficácia em ensaios com células infectadas pelo novo coronavírus. Participarão dos testes cerca de 500 pacientes com a covid-19 que não estão em estado grave ou gravíssimo.

Além das cestas básicas e kits com materiais de limpeza que estão sendo entregues pela Campanha Maré diz NÃO ao Coronavírus, liderada pela Redes da Maré, quentinhas também estão sendo produzidas e direcionadas a pessoas em situação de rua, prioritariamente das cenas de uso de crack da região da Maré. O projeto Maré de Sabores, da Casa das Mulheres da Maré, é o responsável pela produção das quentinhas, que já entregou mais de 1.800 unidades, entre os dias 27 de março e 4 de abril. A campanha está prevista para acontecer até maio de 2020.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Migrantes africanos preservam a origem e criam novas expressões culturais na Maré

Dentro do bairro Maré, existe um outro bairro: o Bairro dos Angolanos. O local abriga a comunidade migrante no território que, de acordo com o Censo Maré (2019), conta com 278 moradores estrangeiros.

Por que a ADPF DAS favelas não pode acabar

A ADPF 635, em julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), é um importante instrumento jurídico para garantir os direitos previstos na Constituição e tem como principal objetivo a redução da letalidade policial.