Ronda Coronavírus: confirmados cinco casos e dois óbitos na Maré pela Covid-19

Data:

CPF pode ser tirado online para pedido de auxílio emergencial. Canetas de insulina são disponibilizadas para mais pessoas. 

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro informou nesta terça-feira, 14 de abril, via Painel Rio COVID-19, que registra até o momento 5 casos confirmados do novo coronavírus na Maré, e 2 óbitos. São 3.410 casos confirmados e 224 óbitos no estado, segundo a Secretaria Estadual de Saúde. Há ainda 121 óbitos em investigação. Nesta terça, o governador Wilson Witzel informou que também testou positivo para o novo coronavírus. 

E mesmo com a confirmação dos casos na Maré, ainda é vista muita aglomeração nas ruas, inclusive de idosos. Os presidentes das associações de moradores da Praia de Ramos, Roquete Pinto e Parque Ecológico da Maré informaram a nossa equipe nesta terça que tem buscado maneiras de conscientizar os moradores, mas ainda há muito trabalho pela frente. O bairro de Bonsucesso, que fica bem próximo à Maré e atende muitos serviços, como agências bancárias, tem 20 casos confirmados do novo coronavírus. O transporte da Maré para Bonsucesso é feito via vans, BRTs e carros de transporte particular. 

Está disponível emissão de CPF por e-mail. A medida foi liberada nesta segunda-feira pela Receita Federal e começa a valer nesta terça. O objetivo é evitar aglomerações em meio à pandemia de coronavírus e possibilitar que mulheres de famílias de baixa renda, que tem direito a receber o auxílio do governo, consigam regularizar a situação cadastral dos filhos para ter o benefício. É necessário enviar os seguintes documentos para o e-mail [email protected]: RG, certidão de nascimento; carteira de trabalho; passaporte ou outro documento oficial de identificação que comprove naturalidade; filiação e data de nascimento; RG do pai, mãe ou responsável (tutor ou guardião judicial) no caso dos menores de 16 anos; título de eleitor (caso tenha); comprovante de residência; foto de rosto (selfie) de quem vai tirar o CPF ou de seu responsável, segurando o documento de identidade aberto (frente e verso), onde deverá aparecer a fotografia e o número do documento legível.

O Ministério da Saúde ampliou os critérios de disponibilização das canetas aplicadoras de insulina humana NPH e Regular no Sistema Único de Saúde (SUS). Os pacientes com diabetes tipos 1 e 2, menores de 16 anos e maiores de 60 anos de idade, poderão utilizar os aplicadores de insulina distribuídos pela rede pública de saúde. Caso haja interesse, a recomendação é buscar mais informações nas Clínicas da Família. Diabéticos são grupo de risco do novo coronavírus.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Dezembro Vermelho: HIV não tem rosto

Um dia, Vitor Ramos, influenciador digital estava entre as milhares de pessoas que viviam com HIV, mas ainda não sabia disso. Por conta do diagnóstico tardio, ele sofreu sequelas, no entanto, com tratamento adequada tornou-se indetectável

A favela é um espaço de potência negra

As favelas do Rio de Janeiro - hoje espaços de resistência -, historicamente se formaram como reflexo de um processo de exclusão social e racial, que remonta ao período pós-abolição da escravidão no Brasil.