#CaiuNaRede: É verdadeiro que zona eleitoral no Conjunto de Favelas da Maré foi transferida

Data:

Tribunal Superior Eleitoral decidiu substituir o local devido à falta de estrutura

Thaís Cavalcante (Maré de Notícias, especial para a Lupa)

Circula nas redes sociais uma imagem que informa a mudança de uma zona eleitoral no Conjunto de Favelas da Maré, no Rio de Janeiro. O conteúdo foi verificado no Caiu na rede: é fake?. Confira:

CIEP Hélio Smidt: Nossa escola não será polo de votação para as eleições municipais de 2020.

Trecho do texto que acompanha a imagem divulgada nos grupos de WhatsApp

VERDADEIRO

A informação é verdadeira. O Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) Hélio Smidt fez uma publicação em sua página informando os nomes das escolas públicas para onde foram transferidas as seções.

Para consultar informações e confirmar sua zona eleitoral em caso de votação no segundo turno, basta acessar o site do Tribunal Superior Eleitoral e inserir suas informações.

Nota da redação: o projeto Caiu na rede: é fake? é uma parceria da Agência Lupa com Voz das Comunidades, Favela em Pauta e Maré de Notícias e conta com o apoio da Fundação Heinrich Böll Brasil. 

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Como se cadastrar no CadÚnico?

O Cadastro Único (CadÚnico) é um sistema do Governo Federal do Brasil que reúne informações socioeconômicas das famílias de baixa renda.

Orquestras da Maré transformam as vidas de jovens e adultos pela música

A musicalidade das favelas é geralmente conhecida pelo funk, samba e pagode, mas há outros ritmos que também tocam os corações mareenses.

Vale a pena ler de novo: 3 matérias sobre Funk

Dia 12 de julho, o Dia Nacional do Funk uma data dedicada a reconhecer e valorizar a importância cultural e social do funk no Brasil. O Vale a Pena Ver de Novo de hoje destaca três matérias produzidas pelo Maré de Notícias sobre o funk.