Rio continua com todas regiões administrativas com alto risco de contágio para covid-19

Data:

Informações foram divulgadas no 4º Boletim Epidemiológico 

Por Edu Carvalho, em 29/01/2021 às 16h

Pela segunda semana consecutiva, a capital do Rio e todas as 33 regiões administrativas seguem com risco alto para Covid-19, segundo o boletim epidemiológico da Prefeitura do Rio, divulgado na manhã desta sexta-feira, 29. Todas as informações foram apresentadas pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro. 

Mapa das regiões administrativas do Rio.
Divulgação

Segundo a Prefeitura do Rio, as medidas de proteção à vida não mudam, como, a limitação da capacidade de lotação de estabelecimentos, com distanciamento de 1,5 metro entre as mesas de restaurantes e a proibição de consumo de clientes em pé. Também segue em vigor que shoppings, supermercados e farmácias devem funcionar com dois terços da capacidade. As boates estão abertas com um quarto do público e sem pista de dança.

Na ocasião de hoje, o prefeito Eduardo Paes afirmou que as escolas serão as últimas a fechar em caso de medidas mais rígidas contra a Covid-19 no Rio.”Se tiver que fechar alguma coisa daqui pra frente, a última coisa que vai fechar é a escola”, disse o prefeito.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por que a ADPF DAS favelas não pode acabar

A ADPF 635, em julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), é um importante instrumento jurídico para garantir os direitos previstos na Constituição e tem como principal objetivo a redução da letalidade policial.

Redução da escala 6×1: um impacto social urgente nas Favelas

O debate sobre a escala 6x1 ganhou força nas redes sociais nas últimas semanas, impulsionado pela apresentação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP), que propõe a eliminação desse regime de trabalho.