1º de fevereiro é marcado por greve dos BRT’s

Data:

Cariocas enfrentaram paralisação no primeiro dia do mês

Motoristas das linhas de ônibus BRT no Rio de Janeiro paralisaram na manhã hoje, 1º, os serviços de seus corredores. Os segmentos de tráfego Transoeste, Transcarioca e Transolímpica foram os que sofreram com a greve. Segundo a BRT Rio, concessionária responsável pelos serviços, a paralisação ocorreu devido à greve de motoristas.

Em comunicado, a empresa disse que a mobilização dos motoristas acarretou irregularidades nos intervalos e que por isso interrompeu a circulação dos ônibus.

O BRT Rio informa ainda que está atravessando uma grave crise econômico-financeira, devido a fatores como a pandemia de covid-19 e o congelamento de tarifa há dois anos. Disse também não ter recursos para pagar a segunda parcela do salário de janeiro dos funcionários, nem para comprar insumos como combustível.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Vale a pena ler de novo: 3 matérias sobre Educação

No Dia da Educação destacamos três matérias que resgatam histórias inspiradoras e iniciativas que estão fazendo a diferença na Maré e além.

‘Maré Top Team’ prepara atletas para voar alto rumo à vitória

No mês passado, o Maré Top Team levou 34 competidores para o  Campeonato Sul-Americano de Crianças 2024 e trouxe 25 medalhas para as favelas cariocas, sendo nove ouros.