1º de fevereiro é marcado por greve dos BRT’s

Data:

Cariocas enfrentaram paralisação no primeiro dia do mês

Motoristas das linhas de ônibus BRT no Rio de Janeiro paralisaram na manhã hoje, 1º, os serviços de seus corredores. Os segmentos de tráfego Transoeste, Transcarioca e Transolímpica foram os que sofreram com a greve. Segundo a BRT Rio, concessionária responsável pelos serviços, a paralisação ocorreu devido à greve de motoristas.

Em comunicado, a empresa disse que a mobilização dos motoristas acarretou irregularidades nos intervalos e que por isso interrompeu a circulação dos ônibus.

O BRT Rio informa ainda que está atravessando uma grave crise econômico-financeira, devido a fatores como a pandemia de covid-19 e o congelamento de tarifa há dois anos. Disse também não ter recursos para pagar a segunda parcela do salário de janeiro dos funcionários, nem para comprar insumos como combustível.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Como se cadastrar no CadÚnico?

O Cadastro Único (CadÚnico) é um sistema do Governo Federal do Brasil que reúne informações socioeconômicas das famílias de baixa renda.

Orquestras da Maré transformam as vidas de jovens e adultos pela música

A musicalidade das favelas é geralmente conhecida pelo funk, samba e pagode, mas há outros ritmos que também tocam os corações mareenses.

Vale a pena ler de novo: 3 matérias sobre Funk

Dia 12 de julho, o Dia Nacional do Funk uma data dedicada a reconhecer e valorizar a importância cultural e social do funk no Brasil. O Vale a Pena Ver de Novo de hoje destaca três matérias produzidas pelo Maré de Notícias sobre o funk.