1º de fevereiro é marcado por greve dos BRT’s

Data:

Cariocas enfrentaram paralisação no primeiro dia do mês

Motoristas das linhas de ônibus BRT no Rio de Janeiro paralisaram na manhã hoje, 1º, os serviços de seus corredores. Os segmentos de tráfego Transoeste, Transcarioca e Transolímpica foram os que sofreram com a greve. Segundo a BRT Rio, concessionária responsável pelos serviços, a paralisação ocorreu devido à greve de motoristas.

Em comunicado, a empresa disse que a mobilização dos motoristas acarretou irregularidades nos intervalos e que por isso interrompeu a circulação dos ônibus.

O BRT Rio informa ainda que está atravessando uma grave crise econômico-financeira, devido a fatores como a pandemia de covid-19 e o congelamento de tarifa há dois anos. Disse também não ter recursos para pagar a segunda parcela do salário de janeiro dos funcionários, nem para comprar insumos como combustível.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Redução da escala 6×1: um impacto social urgente nas Favelas

O debate sobre a escala 6x1 ganhou força nas redes sociais nas últimas semanas, impulsionado pela apresentação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP), que propõe a eliminação desse regime de trabalho.

Ondas de calor como tema no G20 o que são e como enfrentá-las?

Este ano, todos os olhares estão voltados para o G20, evento que reúne os países com as maiores economias do mundo anualmente para discutir iniciativas econômicas, políticas e sociais.