Comic con das favelas, ‘PerifaCon’ acontecerá de maneira virtual e 100% gratuita

Data:

Evento terá três dias de duração, enaltecendo a força das periferias no cenário nerd, geek e pop

Por Edu Carvalho, em 25/03/2021 às 17h

A ‘PerifaCon’, a primeira comic con das favelas, lança o festival Brotando nas Redes, promovendo por três dias uma programação nerd, geek e pop inteiramente gratuita e aberta ao público nas redes sociais.

Em formato gravado e ‘live’, o evento reúne painéis temáticos, ciclos de formação para quadrinistas e ilustradores e um concurso de cosplay dedicado à comunidade negra, no qual os participantes devem se fantasiar e interpretar personagens da cultura pop.

Dois anos após sua primeira edição, que levou mais de sete mil pessoas à Fábrica de Cultura do Capão Redondo, em São Paulo, a PerifaCon virtual responde ao chamado do público da comic con das favelas que gosta de maratonar séries e filmes, ouvir música, ler quadrinhos e mangás, além de compartilhar  seus  gostos  e  conhecimentos  para  promover o crescimento de artistas da quebrada. A nova programação da PerifaCon chega para atender os interesses desse público e continuar enaltecendo a força da periferia no cenário nerd, geek e pop.

O evento PerifaCon, Brotando nas Redes tem realização do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa e acontece por meio da Lei Aldir Blanc.

Serviço
Perifacon – Brotando nas Redes

Realização: 26, 27 e 28 de março de 2021, a partir das 18h

Onde: Site PerifaCon e YouTube da PerifaCon

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por que a ADPF DAS favelas não pode acabar

A ADPF 635, em julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), é um importante instrumento jurídico para garantir os direitos previstos na Constituição e tem como principal objetivo a redução da letalidade policial.

Redução da escala 6×1: um impacto social urgente nas Favelas

O debate sobre a escala 6x1 ganhou força nas redes sociais nas últimas semanas, impulsionado pela apresentação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP), que propõe a eliminação desse regime de trabalho.