Covid-19: Prefeitura anuncia novas datas para aplicar a segunda dose da CoronaVac

Data:

Por Redação, em 03/05/2021 às 11h35

A Secretaria Municipal de Saúde anunciou ontem, domingo (02/05), as novas datas previstas para a aplicação da segunda dose da CoronaVac na campanha de vacinação contra a Covid-19 no município do Rio, de acordo com o envio de remessas divulgado pelo Instituto Butantan.

A partir desta segunda-feira (03/05), idosos acamados ou com mais de 70 anos que ainda não tenham tomado a segunda dose da CoronaVac já poderão recebê-la. Na terça, dia 4/05, é a vez dos idosos com 67 anos ou mais. No sábado, 8/05, idosos com 66 anos receberão a segunda aplicação do imunizante. Na quinta-feira seguinte, dia 13/05, idosos com 64 e 65 anos receberão a segunda dose da CoronaVac; enquanto aqueles com 61, 62 e 63 anos terão o esquema vacinal completado na segunda-feira, 17/05.

As demais pessoas que foram vacinadas com a primeira dose da CoronaVac entre 5 e 9 de abril devem comparecer aos postos 10 dias após a data marcada para a 2ª dose em seus comprovantes. Já quem recebeu a primeira aplicação entre 10 e 17 de abril deve comparecer aos postos no dia 17 de maio. Para quem tomou a primeira dose da CoronaVac após 17 de abril não haverá adiamento na aplicação da segunda dose.

A segunda dose da CoronaVac será aplicada somente no período da manhã.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Como se cadastrar no CadÚnico?

O Cadastro Único (CadÚnico) é um sistema do Governo Federal do Brasil que reúne informações socioeconômicas das famílias de baixa renda.

Orquestras da Maré transformam as vidas de jovens e adultos pela música

A musicalidade das favelas é geralmente conhecida pelo funk, samba e pagode, mas há outros ritmos que também tocam os corações mareenses.

Vale a pena ler de novo: 3 matérias sobre Funk

Dia 12 de julho, o Dia Nacional do Funk uma data dedicada a reconhecer e valorizar a importância cultural e social do funk no Brasil. O Vale a Pena Ver de Novo de hoje destaca três matérias produzidas pelo Maré de Notícias sobre o funk.