Prefeitura do Rio prevê vacinação de população acima de 18 até fim de agosto

Data:

Estimativa para adolescentes a partir de 12 anos é o mês de setembro

Por Edu Carvalho, em 18/06/2021 às 09h49

Durante o 24º Boletim Epidemiológico do município do Rio de Janeiro, o Rio, o prefeito do Eduardo Paes, anunciou, junto ao secretário municipal de Saúde Daniel Soranz e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a antecipação do calendário de vacinação da população maior de 18 anos até o dia 31 de agosto. 

“A grande notícia do dia é isso, nós vamos antecipar o processo de vacinação no Rio. Vamos cumprir o processo de imunização de todas as pessoas maiores de idade até o dia 31 de outubro. Nós temos que, de acordo com as informações do Ministério da Saúde, nós teríamos condições de avançar com o nosso calendário que desde o início consideramos conservador”, afirmou Eduardo Paes durante a coletiva.

Com vacinação acima de 50,3% da população do público-alvo, a Prefeitura da cidade também incluiu gestantes e puérperas sem comorbidades entre os grupos prioritários. 

Para o mês de setembro, há expectativa de início da imunização de todos os adolescentes entre 12 e 17 anos de idade.


Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por que a ADPF DAS favelas não pode acabar

A ADPF 635, em julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), é um importante instrumento jurídico para garantir os direitos previstos na Constituição e tem como principal objetivo a redução da letalidade policial.

Redução da escala 6×1: um impacto social urgente nas Favelas

O debate sobre a escala 6x1 ganhou força nas redes sociais nas últimas semanas, impulsionado pela apresentação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP), que propõe a eliminação desse regime de trabalho.