Favela Mundo tem 300 vagas em oficinais artísticas gratuitas no Caju

Data:

Após um ano e meio de atividades remotas, as aulas voltarão a ser presenciais

Por Redação, em 17/08/2021 às 13h

O projeto Favela Mundo tem 300 vagas para oficinas de artes destinadas aos moradores da comunidade do Caju. As aulas serão presenciais e as inscrições poderão ser feitas para turmas de Teatro, Hip Hop, Violão, Jazz, Danças Brasileiras e Violão. O projeto social Favela Mundo é patrocinado pelo ICTSIRIO e pelas concessionárias Lamsa e MetrôRio, com o apoio do Instituto Invepar. As 400 vagas abertas para as comunidades da Cidade de Deus e do Jacarezinho já foram preenchidas.

O foco são crianças e adolescentes de 2 a 18 anos, e o único pré-requisito é todos estarem estudando. As aulas seguirão as recomendações para a prevenção da COVID-19, incluindo o uso obrigatório de máscaras, distanciamento entre alunos e distribuição de álcool em gel. “Estamos muito felizes em estarmos retomando nossas atividades presenciais após um ano e meio. Precisamos, mais do que nunca, oferecer atividades a nossas crianças e jovens, que estão perdendo o estímulo com os estudos e necessitando de atenção. Em 11 anos de atividades verificamos a melhora no desempenho escolar nas comunidades por onde passamos. Unir a educação e a cultura sempre foi nosso maior ideal e precisamos juntar forças para que essa geração não tenha seu desenvolvimento comprometido, por conta da paralisação causada pela pandemia”, afirma Marcelo Andriotti, fundador da ONG Favela Mundo (homônima ao projeto). 

Foto: Ester Marak

A iniciativa conta ainda com o patrocínio da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura. A ONG Favela Mundo é chancelada pela ONU como “Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades”, no evento World Cities Day, em Nova York, além de representar o Brasil em outros eventos da entidade nos Estados Unidos, Canadá, México, Cuba e Marrocos.  

Serviço

Favela Mundo tem 300 vagas gratuitas para crianças e jovens do Caju.

Para se inscrever em uma das oficinas é necessário estar matriculado na escola.

Caju –Rua General Sampaio, 74 fundos. Na Associação A Arte Salva Vidas.

Conheça mais sobre a ONG em: www.favelamundo.org.br ou (021) 2236-4129.

A ONG Favela Mundo desenvolve atividades que ajudam a alcançar as seguintes metas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU:  4, 5, 8, 10, 16.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

‘Deixem as escolas voltarem para terem o que comer’, diz mãe sobre operações na Maré

Embora a moradora não esteja entre as pessoas atingidas pelas demolições realizadas pela Secretaria de Ordem Pública (SEOP), ela e sua família vivem o impacto dos serviços que são interrompidos nesse período.

Encerramento de seminário na Maré destaca a importância da educação como ferramenta de cidadania

Apesar de as Secretarias Estadual e Municipal de Educação terem enviado representantes, o público criticou a breve participação e a falta de apresentação de soluções para mitigar os impactos.

Seminário de Educação na Maré acontece durante a 9ª operação policial consecutiva

O evento contou com a presença de lideranças da Maré e representantes de órgãos públicos. Além de membros da Redes da Maré, representantes do Uerê, Fiocruz, Secretaria Estadual e Municipal de Educação também compareceram.

Maré recebe seminário sobre impactos da violência armada no direito à educação

Somente no primeiro semestre letivo de 2024, esses estudantes perderam 20 dias de aulas, 10% dos dias previstos, por conta de operações policiais no território.