IOS abre 180 vagas para cursos gratuitos de Tecnologia e Administração para jovens e pessoas com deficiência no Rio de Janeiro

Data:

Após o curso o IOS busca oportunidade de emprego para os alunos formados por 3 anos

Por Redação, em 28/06/2022 às 07h.

O Instituto da Oportunidade Social (IOS) acaba de abrir 180 vagas para os cursos de formação profissional em Tecnologia e Administração, totalmente gratuito, destinados a jovens de 15 a 24 anos e pessoas com deficiência maiores de 16 anos, sem limite de idade, no Rio de Janeiro. É necessário estar cursando ou já ter concluído o ensino médio na rede pública e não é preciso ter conhecimento prévio. As inscrições vão até 01/08 no site do IOS (clique aqui)

Além do Rio de Janeiro, o IOS também está com mais de 1.000 vagas distribuídas em suas unidades de atendimento da Grande São Paulo, Belo Horizonte e Joinville.

Disponível em três modalidades, os cursos são presenciais, com duração de seis meses. O conteúdo do curso inclui também workshops e oficinas voltadas à Empregabilidade, Cidadania e Comportamento (Soft Skills).

O diferencial dos cursos do IOS é trazer para aluno conceitos e práticas de vivência corporativa, para que eles aprendam a elaborar desde e-mails, apresentações, participar de reuniões, ter visão do negócio até mesmo desenvolver o briefing de um produto.

Os cursos

1. Gestão Empresarial – forma profissionais para atuar em áreas administrativas. Disponível na unidade IOS Realengo.

 2. Fluência Digital – forma profissionaisaptos a desenvolver tarefas que utilizem a informática como principal ferramenta, assim como terão conhecimento das metodologias ágeis e suas aplicações. Disponível na unidade IOS Realengo.

 3. Suporte em TI – São abordados nesta formação os conteúdos de tecnologia, informática, sistemas operacionais, instalações e reparos. Estão inclusos na formação os conteúdos de comunicação e expressão, cálculo matemático, comportamento, cidadania e empregabilidade. Disponível na unidade  IOS Bonsucesso.

Foto: Rodrigo Rodrigues

Empregabilidade

Ao final do curso, os alunos formados podem participar do Programa IOS de Oportunidades, que busca durante 3 anos após a formação do aluno, vagas de empregos principalmente entre as empresas parceiras da instituição, além de vagas para formação universitária em instituições parceiras da organização

O IOS já formou mais de 42 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Cliente, e ajudou a empregar cerca de 70% desse total, ampliando a renda dessas famílias em até 54%.

Unidades do IOS no Rio de Janeiro:

·  UNISUAM | Av. Paris, 72 – Bonsucesso | 21 99512-3276

·  Universidade Castelo Branco | Av. de Santa Cruz, 1631 – Realengo Tel. 21 99969-6642

Sobre o IOS

Comprometido com a empregabilidade de jovens e pessoas com deficiência que tenham menor acesso às oportunidades do mercado de trabalho, desde 1998 o IOS desenvolve projetos de formação profissional gratuita em temas variados. “Administração” e “Tecnologia” compõem a grade de cursos, além do enfoque comportamental. Qualificado como Entidade Beneficente de Assistência Social certificada pelo CEBAS (Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social), o IOS já formou mais de 40 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Varejo. A instituição é mantida por empresas privadas como a TOTVS – sua fundadora e principal mantenedora -, Dell, Microsoft e Zendesk. Juntam-se a este grupo empresas que realizam doações via Incentivo Fiscal, como a BASF, Brasilprev, BRQ, CTG, IBM, Instituto Center Norte, Mercado Livre, entre outras

Mais informações: Link.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Casos de Tuberculose aumentaram em todo o Brasil e populações vulneráveis são as mais afetadas

No Brasil, a tuberculose esteve sob controle até 2017, mas nos últimos anos, os índices voltaram a aumentar. Segundo o Ministério da Saúde, o número de mortes de infectados passou de 2.720 mil em 2022 para 80 mil em 2023.

Migrantes africanos preservam a origem e criam novas expressões culturais na Maré

Dentro do bairro Maré, existe um outro bairro: o Bairro dos Angolanos. O local abriga a comunidade migrante no território que, de acordo com o Censo Maré (2019), conta com 278 moradores estrangeiros.

Por que a ADPF DAS favelas não pode acabar

A ADPF 635, em julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), é um importante instrumento jurídico para garantir os direitos previstos na Constituição e tem como principal objetivo a redução da letalidade policial.