Maré ganha programação especial de Verão na Lona Cultural e no Galpão Bela Maré

Data:

Oficinas, literatura, música e muito calor compõem a programação. 

Por Andrezza Paulo

O Verão chegou e trouxe com ele opções de atividades culturais para os mareenses. O Galpão Bela Maré preparou uma programação pra lá de especial com oficinas, clubes de leitura e a primeira edição do Bela Verão Som, evento gratuito e livre para todos os públicos. 

O Bela Verão Som será no dia 14 de janeiro, sábado, e a programação do dia conta com muita música, dança, calor e piscina, típicos do verão carioca. Artistas como Bieta (@bieta.oficial) e Marta Supernova (@martasuopernova) estão confirmadas além do comando do DJ Set.  A programação será no próprio espaço do Galpão Bela Maré, localizado na Rua Bittencourt Sampaio, 169, das 13h às 18h. 

No dia 18 de Janeiro às 15h, o Bela Verão estende suas atividades para a Praça do Parque União com o Bela em Movimento. Nesta ação, serão investigados os diferentes formatos que as sombras podem criar a partir de objetos e do nosso próprio corpo. Na atividade serão utilizados água e sabão para criar cobras gigantes e haverá distribuição de picolés para a criançada. 

Para quem ama literatura, o Bela Verão indica os livros de “Praias do Sol” produzido a partir de uma expedição fotográfica do Nordeste brasileiro de autoria de José Parente. Outra sugestão é o catálogo “Quando o Mar virou Rio”  produzido pelo coletivo Estúdio M’Baraká inspirado na relação dos cariocas com o mar e as praias. Ambos são encontrados no espaço de leitura do Galpão Bela Maré. 

Lona da Maré também tem programação no clima da estação:

Ainda em clima de verão, a Lona Municipal Herbert Vianna da Maré preparou o Maré Itinerante, com oficinas de percussão todas as quartas e quintas na quadra do Gato de Bonsucesso na Nova Holanda nos meses de janeiro, fevereiro e março.  A lona segue em obras estruturais desde o fim de 2022 para transição do equipamento para formato “arena”.

Outra ação de verão é a Roda Cultural do Parque União no dia 21 de janeiro às 19h na Área de Lazer do Parque União, no final da Rua Ary Leão. 

Acompanhe essas e outras atividades de verão da Bela Maré (@galpaobelamare) e da Lona Cultural Herbert Vianna (@lonadamare) pelas redes sociais.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Migrantes africanos preservam a origem e criam novas expressões culturais na Maré

Dentro do bairro Maré, existe um outro bairro: o Bairro dos Angolanos. O local abriga a comunidade migrante no território que, de acordo com o Censo Maré (2019), conta com 278 moradores estrangeiros.

Por que a ADPF DAS favelas não pode acabar

A ADPF 635, em julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), é um importante instrumento jurídico para garantir os direitos previstos na Constituição e tem como principal objetivo a redução da letalidade policial.