P.U recebe telão de cinema para exibição de curta-metragem

Data:

A atividade marca o encerramento da primeira edição do Mostra CineBELA Migrações Periféricas

Redação

A primeira edição da Mostra CineBELA Migrações Periféricas chega à sessão final nesta quinta-feira (6), a partir das 18 horas, na Praça do Parque União, no Conjunto de Favelas da Maré. A ação celebra o cinema brasileiro e propôs debater por meio do audiovisual as vivências de pessoas que passaram por movimentos migratórios em diversas periferias do mundo, dialogando com o cotidiano do Rio de Janeiro.

A sessão de encerramento será marcada pela exibição do curta-metragem “Novo Rio”, do diretor Lorran Dias, e na sequência o público vai conferir o longa “A cidade é uma só?’, de Adirley Queirós. A Mostra tem entrada gratuita e a classificação é livre.

Anna Luísa, coordenadora do Programa Educativo do Galpão Bela Maré, afirma que a expectativa é grande para movimentar as ruas e reunir a população da Maré no território com sessão gratuita de cinema com direito a pipoca e refrigerante:

“A expectativa de todos aqui é muito boa, porque já existe o CineBela como um cineclube, onde sempre realizamos sessões em nosso espaço, e em praças e outros espaços públicos. E a última realizada na Praça do Parque União foi um sucesso. Então a gente aguarda que o público prestigie novamente, em grande número. Além da exibição dos filmes, vamos ter um bate-papo com o Lorran Dias, diretor do curta Novo Rio. E vai ter muita pipoca e refrigerante de graça para todo mundo”, conta animada.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Como se cadastrar no CadÚnico?

O Cadastro Único (CadÚnico) é um sistema do Governo Federal do Brasil que reúne informações socioeconômicas das famílias de baixa renda.

Orquestras da Maré transformam as vidas de jovens e adultos pela música

A musicalidade das favelas é geralmente conhecida pelo funk, samba e pagode, mas há outros ritmos que também tocam os corações mareenses.

Vale a pena ler de novo: 3 matérias sobre Funk

Dia 12 de julho, o Dia Nacional do Funk uma data dedicada a reconhecer e valorizar a importância cultural e social do funk no Brasil. O Vale a Pena Ver de Novo de hoje destaca três matérias produzidas pelo Maré de Notícias sobre o funk.