Projeto ‘Programando no Universo dos Games’ abre inscrições com 420 vagas

Data:

Para participar não precisa ter experiência em programar no mundo dos games. As vagas são voltadas para moradores da região portuária, bairros do Centro do Rio de Janeiro, Caju, Maré e de São Gonçalo

A 42 Rio, escola de programação carioca, está com inscrições abertas para o projeto ‘Programando no Universo dos Games’. Ao todo, são disponibilizadas 420 vagas de formação gratuita em games voltadas para mulheres, integrantes da comunidade LGBTQIAPN+, pessoas pretas e moradores de periferias, com idade entre 18 e 29 anos, residentes nos territórios da região portuária, bairros do Centro do Rio de Janeiro, Caju, Maré e de São Gonçalo. A formação voltada para juventudes é gratuita e será realizada através de Whatsapp e encontros ao vivo durante um mês. As inscrições estão abertas até o dia 14 de agosto e as aulas iniciam em setembro. 

Mais sobre o curso

O curso on-line acontecerá durante um mês e os conteúdos serão disponibilizados através do WhastApp. Além disso, a formação conta com encontros virtuais ao longo das quatro semanas de duração. Por ser virtual, as atividades podem ser feitas de qualquer lugar e em qualquer horário, dentro deste período. 

Leia também

Durante as aulas, os jovens têm acesso a conteúdos que incluem Introdução aos Games, Game Design e Processos Criativos. Os participantes que finalizarem as atividades têm direito ao certificado de conclusão e são convidados a participar de novas ações da escola. 

“Desenvolvemos este curso para tornar a cultura digital mais plural e democrática. Vamos oferecer uma formação de qualidade para estes jovens, com foco em mulheres, pessoas LBGTQI+, pretas e moradores de periferias para estimular o desenvolvimento de games que futuramente promovam um impacto social positivo.” afirma Jacqueline Costa, Gerente de Projetos da Instituição. 

Como Participar?

Para participar não é necessário ter conhecimento prévio de programação, basta a vontade de aprender e a determinação para colocar a mão na massa. O único requisito é possuir uma conta de WhatsApp, pois os conteúdos serão transmitidos através desse aplicativo de comunicação. 

As inscrições podem ser feitas no formulário ao longo do mês de agosto.

Durante a formação, além de receberem os conteúdos para estudos em seu celular, os participantes serão acompanhados por tutores para o desenvolvimento de uma ideia de game. Ao final do percurso virtual os participantes serão convidados para um dia de imersão presencial na sede da escola, onde vão compartilhar suas experiências e ideias para o universo digital. 

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Como se cadastrar no CadÚnico?

O Cadastro Único (CadÚnico) é um sistema do Governo Federal do Brasil que reúne informações socioeconômicas das famílias de baixa renda.

Orquestras da Maré transformam as vidas de jovens e adultos pela música

A musicalidade das favelas é geralmente conhecida pelo funk, samba e pagode, mas há outros ritmos que também tocam os corações mareenses.

Vale a pena ler de novo: 3 matérias sobre Funk

Dia 12 de julho, o Dia Nacional do Funk uma data dedicada a reconhecer e valorizar a importância cultural e social do funk no Brasil. O Vale a Pena Ver de Novo de hoje destaca três matérias produzidas pelo Maré de Notícias sobre o funk.