Saiba como curtir o carnaval em segurança

Data:

Como se garantir e evitar perrengues? A melhor fantasia do carnaval é se cobrir de alegria e colecionar bons momentos

Carnaval, alegria e diversão. A folia já está acontecendo desde janeiro, blocos espalhados por todos os bairros, muita gente reunida. Para a diversão ser maior, o ideal é se sentir seguro. Por isso reunimos algumas dicas dadas por internautas de como se manter seguro e curtir o carnaval!

Primeiro nada de celular na mão. No meio do bloco é melhor não marcar bobeira, o lugar do celular é na doleira, uma espécie de bolsa de pano que se coloca por dentro da roupa colada ao corpo. Outra dica também é apostar nas pochetes para guardar pertences, além da peça compor a fantasia, é mais seguro que deixar nos bolsos.

Evite usar cartão de crédito, e se for a única alternativa, cole um adesivo para identificar. Assim você vai perceber caso tentem trocar seu cartão em alguma compra. Mas também não use PIX, a meta é voltar com o celular para casa, então guarde o aparelho e use dinheiro em espécie, de preferência já trocado. 

Saiba onde curtir o carnaval na Maré!

Algumas capas de celular tem cordões que dão mais apoio caso tentem puxar o aparelho; eles também são fáceis de encontrar e evitam até quedas. 

Outras dicas de segurança no carnaval incluem soluções caso seja necessário usar o celular para pagar. Prefira pagar por aproximação, abaixe o limite do cartão no aplicativo, para que não seja possível passar um valor maior nas maquininhas. Remova aplicativos de bancos do celular para que no caso do aparelho ser roubado, não tenham acesso às contas. 

Sobre o consumo de bebidas alcoólicas ou sem álcool, não compre prontas como caipirinhas e sucos, a menos que seja feito na hora. Abra sempre a sua própria lata para evitar golpes como o  “boa noite cinderela”. As dicas são da jornalista e foliã de carteirinha, Clara Novais em suas redes sociais.

Aliando estas dicas de segurança no carnaval com as de redução de danos, você garante a alegria. Afinal a melhor fantasia do carnaval é poder colecionar bons momentos!

Lucas Feitoza
Lucas Feitoza
Jornalista

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Migrantes africanos preservam a origem e criam novas expressões culturais na Maré

Dentro do bairro Maré, existe um outro bairro: o Bairro dos Angolanos. O local abriga a comunidade migrante no território que, de acordo com o Censo Maré (2019), conta com 278 moradores estrangeiros.

Por que a ADPF DAS favelas não pode acabar

A ADPF 635, em julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), é um importante instrumento jurídico para garantir os direitos previstos na Constituição e tem como principal objetivo a redução da letalidade policial.