Carnaval na Maré e região! Venha conferir onde curtir os dias de folia

Data:

O Maré de Notícias separou algumas opções para você poder curtir o Carnaval pela Maré e região

Cores, fantasia, blocos, diversão, música e muito mais. Chegou o momento do maior espetáculo da terra: o Carnaval. E é claro que o Maré de Notícias buscou para vocês uma programação de Carnaval na Maré e região. Vem conferir!

Cortejo É Preciso Estar Vivo Para Viver

O tradicional evento que marca presença no Conjunto de Favelas da Maré que aconteceria ontem, precisou ser cancelado devido a mais uma operação no território. No entanto, o cortejo foi apenas adiado e a nova data será divulgada no Instragram da Redes da Maré. Não atoa que a instituição ressalta “O Cortejo É Preciso Estar Vivo Para Viver reafirma a importância do Direito à Vida na Maré. Segurança pública não pode ser sinônimo de violência, queremos construí-la a partir dos sonhos e desejos de quem vive aqui.”

Bloco Carnavalesco Boca da Ilha

O bloco de Carnaval Boca da Ilha vai desfilar pelas principais ruas do Parque União. O desfile acontece no sábado (10) e terça-feira (13) com concentração às 17h na Rua conquista, saindo às 18h pela Roberto da Silveira.

G.R.E.S Gato de Bonsucesso

Neste caso, estamos saindo do trajeto da Maré, mas por uma boa causa. É para acompanhar a tradicional escola de samba da Maré que vai desfilar na Avenida Intendente Magalhães. O desfile será realizado na segunda-feira de Carnaval (12) e a Gato de Bonsucesso será a 12ª segunda escola a entrar na via com o enredo “Abre-te, Sésamo!” do carnavalesco Hugo Silva.

Carnaval de Bonsucesso 

Na região de Bonsucesso, a conhecida Praça do Planalto será palco para uma programação intensa ao longo de seis dias. O Carnaval de Bonsucesso está agendado para ocorrer de 10 a 13 de fevereiro, retomando nos dias 17 e 18, no Largo de Bonsucesso, localizado entre as vias Rua Cardoso de Morais, Avenida Teixeira de Castro e Rua Bonsucesso. Todos os dias, o evento tem início a partir das 18h. Além de proporcionar um espaço para os foliões com shows de banda e DJs nos intervalos, existe a oportunidade de participar como barraqueiro, bastando realizar o cadastro através dos números (21) 9 9781-5433 (Solange) ou (21) 99749-7169 (Marcel).

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Festas juninas colorem as ruas da Maré e marcam a vida dos moradores

Festas juninas celebram a cultura do nordeste e a fé popular no território composto por 25% de nordestinos e quase 48% de autodeclarados católicos.

Entenda o Projeto de Lei que equipara aborto em casos de estupro a homicídio 

O Projeto de Lei 1904/2024, chamado de “PL da Gravidez Infantil” ou “PL do Aborto”, equipara o aborto após a 22ª semana de gestação ao crime de homicídio, criminalizando mulheres e profissionais de saúde envolvidos no procedimento.