Residência da Movimentos abre inscrições para jovens da Maré

Data:

A 5ª edição do projeto da Movimentos tem duração de 3 meses, oferece bolsa auxílio e é voltada para moradores do território.

A Residência Movimentos está com inscrições abertas até dia 29 de julho para moradores a partir dos 18 anos. O programa de formação tem duração de 3 meses e oferece aos jovens a oportunidade de desenvolver habilidades em diversas áreas como Formação Política, Formação Audiovisual e Comunicação, assim como formação em Artes e Cultura Popular. 

| Já leu essas?

Movimentos: Drogas, Juventude e Favela
Nova Casa Movimentos é inaugurada no Parque União

Através de atividades práticas, os participantes aprendem a produzir materiais audiovisuais e artísticos que possam ser utilizados para comunicar suas ideias e mobilizar suas favelas. O programa busca empoderar esses jovens, fornecendo as ferramentas necessárias para compreenderem as questões sociais, políticas e culturais que atravessam a juventude favelada. 

“Abordando temas como políticas públicas sobre drogas, racismo institucional e Redução de Danos, a Residência proporciona um entendimento crítico da realidade que afeta as vidas dos participantes, além de ajudar a desenvolver técnicas de comunicação, o que faz com que os residentes ampliem suas capacidades de expressão e possam se tornar polinizadores dentro de seus ciclos sociais. Como projeto de destaque da Movimentos, a Residência busca formar e multiplicar ativistas comprometidos com a transformação social, promovendo mudanças significativas nas favelas da Maré – e também da Maré para fora”, conta Isabelly.

Serão selecionados 10 residentes, com prioridade para as candidaturas pretas e pardas. As aulas acontecerão todas às terças e quintas a partir do dia 20 de agosto a 21 de novembro e os jovens também receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$700,00 mensais.

As inscrições vão até o dia 29 de Julho, segunda-feira.

Para se inscrever

  • Ter mais de 18 anos
  • Ser morador de uma das favelas da Maré
  • Enviar um vídeo de até 2 minutos para o whatsapp  21 99358-7389 e informe: nome, idade, em qual área da Maré você mora, perfil do instagram, caso tenha e por que deseja participar da Residência Movimentos

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por que a ADPF DAS favelas não pode acabar

A ADPF 635, em julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), é um importante instrumento jurídico para garantir os direitos previstos na Constituição e tem como principal objetivo a redução da letalidade policial.

Escutar o povo negro é fortalecer a democracia 

Texto escrito por Anielle Franco, Ministra da Igualdade Racial do Brasil exclusivamente para o Maré de Notícias