A cada 100 pessoas testadas na Maré nas últimas duas semanas, 15 tiveram resultado positivo para covid-19

A cada 100 pessoas testadas na Maré nas últimas duas semanas, 15 tiveram resultado positivo para covid-19

Dados foram registrados no 35º Boletim De Olho No Corona

Por Edu Carvalho, em 10/06/2021 às 06h

A 35ª edição do Boletim Conexão Saúde – De Olho no Corona, com dados coletados na primeira semana do mês de junho constata: a cada 100 pessoas testadas na Maré nas últimas duas semanas, 15 delas estavam infectadas pelo coronavírus.

A análise é feita a partir de um panorama geral dos casos, óbitos e vacinação na Maré e Manguinhos, levando em consideração os dados oficiais do governo municipal e também os produzidos pelo projeto Conexão Saúde – De olho na Covid por meio dos Centros de Testagem, dos atendimentos em telemedicina e do Programa de Isolamento Domiciliar Seguro.

O boletim é uma publicação do projeto Conexão Saúde, uma iniciativa da Redes da Maré, Fiocruz, Dados do Bem, SAS Brasil, Conselho Comunitário de Manguinhos e União Rio

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, o estado se mantém com bandeira laranja, o que significa risco moderado de contrair a doença. Apesar da evolução da pandemia não ser homogênea entre os municípios, o mês de maio apresenta tendência de redução de casos e óbitos notificados no Rio de Janeiro, em relação aos meses anteriores.

No Brasil, os casos e óbitos de Covid-19 continuam aumentando e especialistas alertam que este momento seria o de uma terceira onda de contaminação. A vacinação, apesar de avançar, segue ritmo lento em comparação ao desenvolvimento da pandemia.

Com dados atualizados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) às 18h de ontem (09/6), as últimas 24h registraram 85.748 casos, totalizando 17.122.877 desde março de 2020. No acumulado dos óbitos, foram 2.723 mortes, chegando na marca de 479.515 vidas perdidas para a covid-19.

Edu Carvalho

Artigos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *