Projeto quer incentivar produção de soluções para Baía de Guanabara

Data:

Iniciativa é feita sob Eixo de Desenvolvimento Territorial da Redes da Maré em parceria com a L’oreal

Por Edu Carvalho, em 10/06/2021 às 06h

Se você conhece jovens entre 18 e 26 anos que querem ajudar a Baía de Guanabara, então essa matéria é para você. O LAB Jovens – Defensoras e Defensores do Oceano e dos Rios – é um programa de mobilização da juventude brasileira contra a poluição das águas e os micro-plásticos.

De junho até novembro desse ano, participantes inscritos farão parte de uma capacitação por meio de webinarios, ateliês e encontros virtuais, compartilhando experiências entre pares e com profissionais inspiradores, abordando o ativismo de diferentes perspectivas : comunitária, científica, artística, jornalística, e internacional.

O objetivo é fomentar projetos de diferentes campos de atuação no ativismo pela proteção do meio ambiente, com premiações em recursos financeiros, com valores de R$1 mil a R$5 mil reais.

No fim do processo do Lab, serão selecionados 10 projetos para serem apoiados. As inscrições são gratuitas e correm até o dia 10 de junho (próximo sábado). Para se inscrever, basta clicar aqui.

Lembrando que o programa é gratuito e aberto a participantes de todo o Brasil entre 18 e 26 anos. Não perca!

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Uma bicicleta que leva livros e promove inclusão social

A bicicleta faria parte do espaço de leitura da escola, mas quando os alunos demonstraram interesse em usar o equipamento, os educadores viram uma oportunidade de incluir também nas aulas de educação física

Além do autismo: a vida vibrante de Daniel

Daniel que é camelô e percorre o território vendendo vários itens é a prova viva de que o autismo vai muito além do diagnóstico.

Núcleo Piratininga de Comunicação forma há 20 anos comunicadores com o olhar para a favela

O NPC tem como defesa os direitos humanos e a busca por uma sociedade mais justa. O seu desafio é a produção e a disseminação de conteúdo que desafia as narrativas convencionais.