Projeto quer incentivar produção de soluções para Baía de Guanabara

Data:

Iniciativa é feita sob Eixo de Desenvolvimento Territorial da Redes da Maré em parceria com a L’oreal

Por Edu Carvalho, em 10/06/2021 às 06h

Se você conhece jovens entre 18 e 26 anos que querem ajudar a Baía de Guanabara, então essa matéria é para você. O LAB Jovens – Defensoras e Defensores do Oceano e dos Rios – é um programa de mobilização da juventude brasileira contra a poluição das águas e os micro-plásticos.

De junho até novembro desse ano, participantes inscritos farão parte de uma capacitação por meio de webinarios, ateliês e encontros virtuais, compartilhando experiências entre pares e com profissionais inspiradores, abordando o ativismo de diferentes perspectivas : comunitária, científica, artística, jornalística, e internacional.

O objetivo é fomentar projetos de diferentes campos de atuação no ativismo pela proteção do meio ambiente, com premiações em recursos financeiros, com valores de R$1 mil a R$5 mil reais.

No fim do processo do Lab, serão selecionados 10 projetos para serem apoiados. As inscrições são gratuitas e correm até o dia 10 de junho (próximo sábado). Para se inscrever, basta clicar aqui.

Lembrando que o programa é gratuito e aberto a participantes de todo o Brasil entre 18 e 26 anos. Não perca!

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Inscrições para o ProUni encerram nesta sexta-feira 

O Programa Universidade para Todos (Prouni) oferta neste segundo semestre cerca de 240 mil vagas em diferentes cursos por todo o país, divididas em bolsas que cobrem 100% e 50% do valor.

Areninha da Maré recebe espetáculo ‘Todos por um’

Obra convida o público a mergulhar na saga de Agenor, um homem negro nascido em 6023, que decide retornar ao seu planeta de origem

Salvador sediará 2° Conferência de Jornalismo de Favelas e Periferias em agosto

O Fala Roça, em parceria com o Consulado Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, realizará a 2° Conferência de Jornalismo de Favelas e Periferias nos dias 2 e 3 de agosto de 2024, em Salvador, Bahia

Completar o ensino básico ainda é um desafio para mulheres negras mães, revela estudo

Essa informação foi reforçada pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD contínua) realizada em 2023, que mostrou que mais de 9 milhões de jovens entre 15 e 29 anos não concluíram o ensino básico