Adolescente de 16 anos é morto durante operação no Complexo da Penha

Data:

Além de Thiago Santos, 16, outros dois homens já chegaram em óbito no Hospital Estadual Getúlio Vargas. Um quarto baleado foi internado. Operação ‘Coalização pelo Bem’ mira criminosos de outros estados

Por O Dia, em 18/06/2021 às 17h38

Um adolescente de 16 anos, identificado como Thiago Santos Conceição, foi baleado na cabeça e morreu no Morro da Fé, no Complexo da Penha, região onde aconteceu a operação ‘Coalização pelo Bem’, realizada pelas polícias Civil e Militar do Rio, nesta sexta-feira (18).

A Polícia Civil afirmou que ele foi atingido em uma região distante da operação, e que vai apurar as circunstâncias da morte. Além de Thiago, outros dois homens já chegaram em óbito no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Um quarto internado está em atendimento no centro cirúrgico.Aos prantos, a mãe de Thiago procurava notícias do filho na porta do hospital. Um familiar comentou que o jovem foi baleado no Morro da Fé, uma das localidades do Complexo da Penha. Segundo relatos de moradores, o Thiago estava dentro de casa. “A gente estava acabando de acordar agora. A mãe dele está desesperada”, disse um familiar. Um conhecido da família também lamentou a morte.

Thiago da Conceição foi baleado e morto no Complexo da Penha, região onde aconteceu a operação 'Coalização pelo Bem' - Divulgação
Thiago da Conceição foi baleado e morto no Complexo da Penha, região onde aconteceu a operação ‘Coalização pelo Bem’Divulgação

“Ele estava ali ontem (na comunidade) carregando material para a mãe dele. Só via ele indo para a igreja, nunca vi ele envolvido com nada. Nunca fumou nem um cigarro. Estava dentro de casa, tomando o café dele. Tomou um tiro na cabeça e morreu. Ele nunca se envolveu com nada, coloco a mão no fogo por ele. Menino bom, de família, da igreja”, comentou o vizinho.

A Polícia Civil afirmou que vai apurar as circunstâncias da morte de Thiago. “Temos a informação de que um adolescente foi baleado em um local onde não havia operação, isso está sendo apurado” disse Rodrigo Oliveira, subsecretário da Polícia Civil, durante coletiva de imprensa na Cidade da Polícia.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Redução da escala 6×1: um impacto social urgente nas Favelas

O debate sobre a escala 6x1 ganhou força nas redes sociais nas últimas semanas, impulsionado pela apresentação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP), que propõe a eliminação desse regime de trabalho.

Ondas de calor como tema no G20 o que são e como enfrentá-las?

Este ano, todos os olhares estão voltados para o G20, evento que reúne os países com as maiores economias do mundo anualmente para discutir iniciativas econômicas, políticas e sociais.