Maré tem queda de 241% de casos de covid-19

Data:

Maio foram registrados 290 casos, já em abril foram 630. Mortes também caíram na região.

Por Edu Carvalho, em 27/05/2021 às 7h. Editado por Dani Moura.

A Maré apresentou queda no número de casos por covid-19 em maio. Em abril, foram registradas 699 pessoas com coronavírus, já maio, até ontem (26), foram 290, uma queda de 241%. Desde março de 2021, a Maré tem 4.842 casos confirmados.  Os dados, exclusivos para o Maré de Notícias, são do boletim Conexão Saúde: de Olho na Covid, projeto que atua na Maré e em Manguinhos em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Conselho Comunitário de Manguinhos, Redes da Maré, Dados do Bem, SAS Brasil e União Rio.

Maio também aponta queda no número de mortes registradas na região, com três mortes, já em abril foram cinco. Ao todo a Maré tem registro de 477 mortes por covid-19.

A vacinação na Maré segue com 19.173 pessoas imunizadas com a primeira dose, o que representa 14% da população mareense. Já com a segunda dose, somam-se 7.863, referentes a 6% da população da Maré. Até ontem, a cidade do Rio totalizava 2.029.895 pessoas vacinadas, o que representa 30% da população carioca imunizadas com a primeira dose.

Todos os boletins do projeto estão disponíveis no link :https://www.redesdamare.org.br/conexaosaude/

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por um Natal solidário na Maré

Instituições realizam as tradicionais campanhas de Natal. Uma das mais conhecidas no território é a da Associação Especiais da Maré, organização que atende 500 famílias cadastradas, contendo pessoas com deficiência (PcD)

A comunicação comunitária como ferramenta de desenvolvimento e mobilização

Das impressões de mimeógrafo aos grupos de WhatsApp a comunicação comunitária funciona como um importante registro das memórias coletivas das favelas

Baía de Guanabara sobrevive pela defesa de ativistas e ambientalistas

Quarenta anos após sua fundação, o Movimento Baía Viva ainda luta contra a privatização da água, na promoção da educação ambiental, no apoio às populações tradicionais, como pescadores e quilombolas.

Idosos procuram se exercitar em busca de saúde e qualidade de vida

A cidade do Rio de Janeiro tem à disposição alguns projetos com intuito de promover exercícios, como o Vida Ativa, Rio Em Forma, Esporte ao Ar Livre, Academia da Terceira Idade (ATI) e Programa Academia Carioca