Após risco de paralisação, Rio recebe doses; vacinação está garantida nesta semana a pessoas de 26 a 21 anos, veja datas

Data:

Por Edu Carvalho, em 09/08/2021 às 07h

Após anunciar risco de paralisação na campanha de vacinação contra a covid-19 na capital, o prefeito Eduardo Paes publicou sobre o recebimento de doses do imunizante. A publicação foi feita durante ontem (08/8), domingo.

No sábado (07/8), o prefeito havia feito pedido para que as vacinas fossem distribuídas. ”Mais uma vez fazemos esse apelo público ao @minsaude. Soube que tem inclusive um monte de coronavac do @butantanoficial lá estocada. Bora distribuir. Só 5% dos internados no Rio tomaram vacina. Ou seja, elas funcionam e SALVAM VIDAS! #boradistribuir”, disse, comentando um post do secretário municipal de saúde Daniel Soranz.

No Twitter, o ministro da Saúde Marcelo Queiroga confirmou a entrega da remessa, incluindo a informação de que o estado receberá 5% a mais de vacinas. O esforço é feito para minimizar os impactos da variante Delta, mais transmissível e que já responde por 45% dos casos no Rio.

Com a chegada de vacinas, a imunização está garantida. Nesta semana, pessoas de 26 a 21 anos podem se vacinar. Veja as datas:

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Mostra de Danças reúne produção de diferentes partes da cidade no Centro de Artes da Maré

A Mostra de Danças vai reunir durante três dias, de 25 a 27 de outubro, trechos de oito criações contemporâneas, algumas delas com grande sucesso de crítica e de público. “Noite das Estrelas”, trabalho do coletivo Entidade Maré de 2023, que foi indicado ao Prêmio Shell de Teatro deste ano.

Aldeia Maracanã sofre com a ameaça de remoção há mais de uma década

Sendo a única Aldeia Indígena do Rio de Janeiro que abriga mais de 15 etnias, o espaço está sob ordem de despejo. Nesta terça-feira (22), a FUNAI e a Comissão de Conflitos Fundiários do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), uma estrutura criada para tratar de questões relacionadas a disputas por terras, entraram no processo em apoio ao território. 

‘A neutralidade só serve a um grupo que é o grupo que se diz neutro’, afirma jornalista durante esquenta WOW

A segunda parte da programação do Esquenta WOW que acontece neste sábado (19), na Casa Voz, no Complexo do Aleão teve como destaque a mesa 'Por uma comunicação feminista e antirracista'