Após risco de paralisação, Rio recebe doses; vacinação está garantida nesta semana a pessoas de 26 a 21 anos, veja datas

Data:

Por Edu Carvalho, em 09/08/2021 às 07h

Após anunciar risco de paralisação na campanha de vacinação contra a covid-19 na capital, o prefeito Eduardo Paes publicou sobre o recebimento de doses do imunizante. A publicação foi feita durante ontem (08/8), domingo.

No sábado (07/8), o prefeito havia feito pedido para que as vacinas fossem distribuídas. ”Mais uma vez fazemos esse apelo público ao @minsaude. Soube que tem inclusive um monte de coronavac do @butantanoficial lá estocada. Bora distribuir. Só 5% dos internados no Rio tomaram vacina. Ou seja, elas funcionam e SALVAM VIDAS! #boradistribuir”, disse, comentando um post do secretário municipal de saúde Daniel Soranz.

No Twitter, o ministro da Saúde Marcelo Queiroga confirmou a entrega da remessa, incluindo a informação de que o estado receberá 5% a mais de vacinas. O esforço é feito para minimizar os impactos da variante Delta, mais transmissível e que já responde por 45% dos casos no Rio.

Com a chegada de vacinas, a imunização está garantida. Nesta semana, pessoas de 26 a 21 anos podem se vacinar. Veja as datas:

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Vale a pena ler de novo: 3 matérias sobre o Vacina Maré

No 'Vale a Pena Ler de Novo' desta semana, o Maré de Notícias resgata três matérias sobre a campanha #VacinaMaré, que teve início no fim de julho de 2021 e foi um marco no combate à covid-19 no território