Areninha Cultural Herbert Vianna reabre as portas hoje

Data:

Programação gratuita de 3 dias conta com show de MV Bill, roda de samba e diversas atividades infantis

Desde novembro de 2022, a Lona Cultural Herbert Vianna, conhecida como “Lona da Maré”, passa por uma reforma geral em sua estrutura e, a partir de hoje, quarta-feira, 22/11, a Lona da Maré será reaberta e passará a ser chamada de Areninha Cultural Herbert Vianna, uma nova modalidade de espaço cultural da Prefeitura do Rio de Janeiro. 

Essa reforma faz parte de um programa de recuperação dos equipamentos culturais nas zonas suburbanas da cidade. A Lona da Maré e outras cinco (Vista Alegre, Santa Cruz, Guadalupe, Anchieta e Jacarepaguá) passaram por essas obras que proporcionaram uma maior acessibilidade a cada espaço – instalação de um elevador -, melhorias na infraestrutura de material termo acústico – garantindo mais qualidade tanto para o público quanto para o artista -, entre outras mudanças.

O Maré de Notícias também participa da reinauguração do espaço, com o lançamento da exposição resultado da produção de fotógrafos que passaram pela primeira edição do Laboratório de Imagens do Maré de Notícias. O Espaço de Leitura Jorge Amado que também ocupava a lona também ganhou reforma e agora é Biblioteca Jorge Amado, que também será inaugurada nesta semana de celebrações.

Foto: Igor Melo | Espaço de leitura também ganhou reforma e agora é Biblioteca Jorge Amado

A semana está animada e para comemorar esse novo capítulo para o Conjunto de Favelas da Maré, a Redes da Maré realizará uma programação entre os dias 22 e 24 de novembro aberta ao público geral. Confira:

22/11

Inauguração da Exposição “Passa a visão” do Laboratório de Imagens do Maré de Notícias

10h: Cerimonial de inauguração com o Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o Secretário Municipal de Cultura, Marcelo Calero

11h: Espetáculo infantil “Sintonia Dominó”

16h: Espetáculo infantil “Sintonia Dominó”

17h30: Baile dos Crespinhos com MC Elis

(A retirada dos ingressos para o primeiro dia será feita na secretaria da Areninha da Maré: Rua Ivanildo Alves s/nº – Nova Maré)

23/11

10h às 17h: Circuito Maré de Direitos

15h30h: Lançamento Escritores do Futuro

17h: Papo com autores: Renato Cafuzo e Jessé Andarilho (a confirmar)

19h: Abertura dos portões + música livre + visitação da exposição (Retirada dos ingressos pela plataforma Imply no dia 22/11, a partir das 16h ou na bilheteria do equipamento dia 24/11, no mesmo horário)

20h: Abertura Batalha Marginow

21h: Final grafite em cena

21h30: Segunda parte da Batalha Marginow

22h30 – MV Bill

23h30 até 00h – Encerramento com DJ

24/11

11h: Contação de história com Anderson Barreto

13h: Contação de história com Ialodê

18h: Abertura dos portões + música livre + visitação da exposição (Retirada dos ingressos pela plataforma Imply no dia 22/11, a partir das 16h ou na bilheteria do equipamento dia 24/11, no mesmo horário)

19h30: Nova Raiz (Roda de Samba embaixo)

21h30: DJ

22h15: Marcelle Motta e banda (Palco)

23h30 até 00h00: encerramento com DJ

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Maré recebe 1º Festival do Orgulho LGBTQIAPN+ das favelas

No mês nacional da Visibilidade de Transexuais e Travestis, a 15ª Parada LGBTI+ acontecerá entre os dias 24 a 26 de janeiro, na Maré. A edição deste ano traz uma novidade: a parada se transformou em um grande festival!

Janeiro Branco: saúde mental como resolução de Ano Novo

Há dois anos, através da Lei nº 14.556 de 25/04/2023, o Janeiro Branco foi oficializado como uma data importante no calendário nacional da saúde. O tema da campanha de 2025 é: O que fazer pela saúde mental agora e sempre?