Artista da Maré é mestre de cerimônia no Festival de Teatro Universitário

Data:

Jefferson Melo foi um dos integrantes da primeira companhia de teatro favelado a vencer o FESTU

Por Denilson Queiroz, em 01/07/2022 às 8h

O Festival de Teatro Universitário (FESTU) começa, nesta sexta-feira (01/07), a sua 12° edição. Por três dias, o público poderá assistir, no Teatro João Caetano, as 18 cenas escolhidas pela curadoria do festival para a “Mostra Competitiva”. O projeto social, que une arte e educação, anualmente revela diversos jovens talentos. Dentre eles, Jefferson Melo, artista morador da Maré, que este ano será um dos apresentadores do evento.

Morador da Baixa do Sapateiro, Jefferson faz parte do projeto Entre Lugares – iniciativa de fomento cultural, que formou cerca de 800 alunos em diferentes oficinas. Em 2019, o artista multidisciplinar foi um dos integrantes do elenco da peça “Nem todo filho vinga”, atração premiada na 9° edição do FESTU. Naquele ano, Jefferson ainda foi um dos indicados ao prêmio individual de “Melhor Ator”. Hoje, junto de Felipe Cabral – diretor artístico do festival -, será o mestre de cerimônia do FESTU.

“É uma alegria imensa poder saltar mais um obstáculo que é colocado forçadamente nos caminhos de jovens pretos e favelados. Aqui na Maré temos artistas que dançam, cantam, produzem. Gente que pode, sim, estar apresentando um festival de grande importância como o FESTU. Espero que esta minha visibilidade contamine outras produtoras a convidarem artistas favelados para compor suas produções”, diz o jovem.

Este ano, o FESTU terá como júri Samantha Schmütz, Ivan Mendes, Luiza Loroza, Gilberto Gawronski e Guilherme Gonzalez, que se revezarão durante os três dias de evento. Os ingressos para o festival – que começa hoje às 20h – podem ser comprados no site http://funarj.eleventickets.com e custam R$5,00 (inteira) e R$2,50 (meia).

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

F20 lança recomendações que pautam a perspectiva favelada em discussão global

Na última segunda-feira (4), o teleférico do Adeus, no Complexo do Alemão, foi o cenário escolhido para o F20 (Favela 20), evento promovido para o lançamento do ‘communiqué’, relatório feito por e para favelados para o G20