Árvore promove congresso gratuito “Conversas que transformam” com participações de Flávia Oliveira, Conceição Evaristo Drauzio Varella e Leandro Karnal

Data:

Evento destinado a educadores também terá como convidados Leandro Karnal e Daniel Munduruku

Por Redação, em 28/06/2021 às 16h

Árvore, solução de leitura digital, promoverá a segunda edição do congresso online e gratuito Conversas que Transformam. Durante os dias 29, 30 de junho e 01 de julho, a partir das 18h (pelo horário de Brasília), o streaming de livros reunirá nomes importantes para diálogos inspiradores. Entre os convidados estão o Drº Drauzio Varella,que participará da mesa “Saúde mental na educação: como apoiar os jovens com os desafios da pandemia”,  a jornalista Flávia Oliveira, que abordará o tema “Educação midiática e Fake News”, Leandro Karnal, historiador e doutor em História Social pela USP que destacará a temática “Como a educação pode transformar o Brasil?”, a escritora Conceição Evaristo, que falará sobre “Como incentivar a leitura no Brasil: desafios para criar um país leitor”. As inscrições devem ser realizadas através do site do congresso.

Pensado para educadores com o objetivo de causar um efeito intenso de acolhimento e troca, principalmente em um período tão desafiador causado pela pandemia da COVID-19, a segunda edição do evento contará com intérprete de libras e técnicas de atenção plena (mindfulness) antes de cada mesa. Além disso, estarão presentes outros nomes relevantes como: José Pacheco, educador, pedagogo e especialista em leitura e escrita; Eduardo Deschamps, secretário de estado da educação de Santa Catarina, para discutir o assunto “Novo ensino médio: apoiando a autonomia e a escolha de carreiras; Daniel Munduruku, escritor indígena, filósofo e doutor em Educação pela USP; e ainda nomes como Roberta Bento, Marcos Piangers e Lucas Veiga completando a lista de convidados.

A Árvore é uma solução de leitura digital para instituições públicas e privadas, que tem o objetivo de potencializar a educação e formar cada vez mais leitores no Brasil. A primeira edição do evento, em 2020, contou com 150 mil visualizações nas transmissões e cerca de 40 mil inscritos. Em 2021, o congresso terá a mediação de Letícia Reina, gestora pedagógica da Árvore; Gina Vieira Ponte, professora; Renata Rizzi, economista, e André Sampaio, analista de conteúdo pedagógico da Árvore. Além de participarem de conversas relevantes com nomes da educação, os participantes receberão ao final do congresso um certificado e poderão concorrer a kits com itens de autocuidado.

   Congresso Conversas que Transformam

   Dias 29/06, 30/06 e 01/07 – a partir das 18h (horário de Brasília)

   Inscrições: https://www.arvore.com.br/conversas-que-transformam

            Programação:

            29/06

·  Novo ensino médio: apoiando a autonomia e escolha de carreiras – convidado: Eduardo Deschamps, secretário de Estado da educação de Santa Catarina.

·  Como incentivar a leitura no Brasil: desafios para criar um país leitor – convidados:  Conceição Evaristo, escritora, e Daniel Munduruku, escritor indígena, filósofo e doutor em Educação pela USP.

·  Novas formas de ensinar para novos contextos da escola – convidado: José Pacheco, educador, pedagogo e especialista em leitura e escrita.

30/06

·  Educação Midiática na Internet: gerando leitores críticos na era das fake news – convidadas: as jornalistas Flávia Oliveira e Januária Alves.

·  Como a educação pode transformar o Brasil – convidado:  Leandro Karnal, historiador e doutor em História Social pela USP.

01/07:

·  Escola e casa: a relação família e escola na pandemia – convidados: Roberta Bento, educadora, e Marcos Piangers, palestrante sobre tecnologia e inovação.

·  Saúde mental na educação: como apoiar os jovens com os desafios da pandemia – convidados:  Dráuzio Varella, médico cancerologista, escritor e professor, e Lucas Veiga, psicólogo.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por um Natal solidário na Maré

Instituições realizam as tradicionais campanhas de Natal. Uma das mais conhecidas no território é a da Associação Especiais da Maré, organização que atende 500 famílias cadastradas, contendo pessoas com deficiência (PcD)

A comunicação comunitária como ferramenta de desenvolvimento e mobilização

Das impressões de mimeógrafo aos grupos de WhatsApp a comunicação comunitária funciona como um importante registro das memórias coletivas das favelas

Baía de Guanabara sobrevive pela defesa de ativistas e ambientalistas

Quarenta anos após sua fundação, o Movimento Baía Viva ainda luta contra a privatização da água, na promoção da educação ambiental, no apoio às populações tradicionais, como pescadores e quilombolas.