Atleta mareense é recebida com festa no Parque União 

Data:

Júlia Freire acumula mais de sessenta medalhas nas modalidades Jiu-Jitsu e Wrestling

A atleta do Maré Top Team Júlia Freire de 13 anos, voltou para a Maré, nesta segunda-feira (17) após conquistar duas medalhas, ouro na Guatemala e prata em El Salvador, competindo pela seleção brasileira sub 15 na modalidade luta livre (Wrestling).

A competidora foi recepcionada com uma caminhada até a sede da academia Maré Top Team localizada no Parque União onde foi recebida pela sua equipe. 

Nas redes sociais da Associação de Moradores do Parque União crianças da academia onde Júlia treina dizem o que ela representa: “inspiração”, “garra”, “motivação “ e “amiga” são alguns adjetivos atribuídos a atleta. 

Júlia vai ficar pouco tempo com a família, pois nesta quinta-feira (20) viaja para São Paulo para disputar o Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu , categoria sub 15 que acontece em Barueri. 

O Maré de Notícias já mostrou a preparação de Júlia para as competições, o apoio da família de dentro e fora do tatame e a dificuldade de não ter patrocínio. A atleta tem mais de 60 medalhas e ainda pretende trazer mais para orgulho da sua mãe Adriana Freire sua academia e toda a Maré. 

Lucas Feitoza
Lucas Feitoza
Jornalista

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Pesquisa vai mostrar como é a alimentação das crianças da Maré 

Perguntas socioeconômicas sobre compra de alimentos para casa, o acesso aos alimentos, e o consumo pelas crianças serão abordados, além de medir o peso e altura da família.

Por um Natal solidário na Maré

Instituições realizam as tradicionais campanhas de Natal. Uma das mais conhecidas no território é a da Associação Especiais da Maré, organização que atende 500 famílias cadastradas, contendo pessoas com deficiência (PcD)

A comunicação comunitária como ferramenta de desenvolvimento e mobilização

Das impressões de mimeógrafo aos grupos de WhatsApp a comunicação comunitária funciona como um importante registro das memórias coletivas das favelas