Bala Desejo e Rubel se apresentam no MAR de Música de abril

Bala Desejo e Rubel se apresentam no MAR de Música de abril

O show contará com a abertura da DJ Cris Panttoja. Os ingressos são gratuitos e serão distribuídos a partir do próximo dia 25

Por Redação, em 16/04/2022 às 07h.

O MAR de Música no mês de abril vai contar com o show de Bala Desejo e a participação do cantor e compositor Rubel no próximo dia 29. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do MAR a partir do dia 25 de abril de 10h às 17h. Cada pessoa pode retirar dois ingressos por CPF. O show está sujeito à lotação, por isso, a distribuição será feita durante toda a semana até que se esgotem os ingressos. A DJ Cris Panttoja abre o MAR de Música e se apresenta também após o show principal.

O Bala Desejo, que também está entre as bandas confirmadas para o Rock in Rio 2022, é formado pelos músicos cariocas Dora Morelenbaum, Julia Mestre, Lucas Nunes e Zé Ibarra. Amigos desde a época da escola, os quatro começaram a chamar atenção após algumas participações nas lives temáticas no Instagram da cantora Teresa Cristina. O movimento trouxe o álbum de estreia do grupo, intitulado Sim Sim Sim, pelo selo Coala Records.

Cada integrante viveu a própria solidão e processo criativo no período de isolamento. Quando decidiram morar juntos, a residência virou sinônimo de imersão, resultando em uma sonoridade que se faz nostálgica no imaginário do público brasileiro, mas de vanguarda na proposta embalada. A concretização de Bala Desejo como grupo veio a partir do convite do Coala Festival para que a banda integrasse o line-up da edição de 2021, posteriormente adiada por conta da pandemia. Com a impossibilidade do evento, surgiu a ideia da gravação de um álbum. 

No MAR de Música, o cantor e compositor Rubel fará uma participação com músicas autorais dele. Em setembro de 2018 o álbum Casas recebeu nomeação ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa.O álbum também foi eleito o 20º melhor disco brasileiro de 2018 pela revista Rolling Stone Brasil.

DJ Cris Panttoja

Cris Panttoja vai abrir a noite do MAR de Música. Ela iniciou sua trajetória desempenhando atividades de montagem e roadie para empresas do mercado de sonorização e iluminação. Essa experiência agregou conhecimento e afeição pelo mundo do som.

Ainda na juventude, influenciada pela dança clássica, realizou os primeiros investimentos para sua coleção de vinis, estritamente de música erudita. O hobby virou uma paixão. Atualmente Cris Panttoja tem aproximadamente 4 mil vinis com repertório predominantemente no pilar do samba de raiz e passagens pelo regional e MPB. O MAR de Música 2022 apoia a discotecagem feminina e traz mulheres DJ’s em todas as edições desse ano.

Campanha Social

A cada edição do Mar de Música de 2022 realizamos uma campanha com tema de interesse público com objetivo de envolver, sensibilizar e mobilizar para causas sociais. A campanha no show de Bala desejo e Rubel será em apoio às vítimas da chuva no estado do Rio. Quem quiser participar, pode doar 1kg de alimento não perecível no momento da retirada dos ingressos.

Museu de Arte do Rio

Iniciativa da Prefeitura do Rio em parceria com a Fundação Roberto Marinho, o Museu de Arte do Rio passou a ser gerido pela Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI) desde janeiro deste ano, apoiando as programações expositivas e educativas do MAR a partir de um conjunto amplo de atividades para os próximos anos. A OEI é um organismo internacional de cooperação que tem na cultura, na educação e na ciência os seus mandatos institucionais, desde sua fundação em 1949.

O Museu de Arte do Rio, para a OEI, representa um instrumento de fortalecimento do acesso à cultura, intimamente relacionado com o território, além de contribuir para a formação nas artes, tendo no Rio de Janeiro, por meio da sua história e suas expressões, a matéria-prima para o nosso trabalho”, comenta Raphael Callou, diretor e chefe da representação da OEI no Brasil.

Após o início das atividades em 2021, a OEI e o Instituto Odeon celebraram parceria com o intuito de fortalecer as ações desenvolvidas no museu, conjugando esforços e revigorando o impacto cultural e educativo do MAR, onde o Odeon passa a auxiliar na correalização da programação.

O Museu de Arte do Rio tem o Instituto Cultural Vale como mantenedor, a Equinor como patrocinadora master  e o Grupo Renner como apoiador, todos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A Escola do Olhar conta com o patrocínio da Wilson Sons e Machado Meyer Advogados via Lei Federal de Incentivo à Cultura. Por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS, é também patrocinada pelo RIOgaleão e Icatu e tem a Cultura Inglesa como apoiadora Educacional. O Instituto Olga Kos patrocina os recursos de acessibilidade do MAR.

Por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, a BAT Brasil (ex-Souza Cruz) é patrocinadora do MAR de Música. O projeto conta com o apoio da Beck’s.

O MAR conta ainda com o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e realização da Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e do Governo Federal do Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Serviço:

MAR de Música

Local: Museu de Arte do Rio -Praça Mauá, 5, Centro

Dia: 29 de abril

Horário: de 18h30 às 22h00

18h30 – DJ Cris Panttoja

20h – Bala Desejo e Rubel

Gratuito (Sujeito a lotação)

Se você encontrou um erro de ortografia, notifique-nos por favor, selecionando o texto e pressionar Ctrl + Enter.

mareonline

Artigos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado!

Nossos editores são notificados.