Bares LGBTQIA+ para celebrar a diversidade

Data:

Nesta última quarta-feira (28) foi celebrado o mês do orgulho LGBTQIA+. A data serve para lembrar das lutas, dos motivos para se orgulhar e também de celebrar a vida e a diversidade.

Na Maré ainda não existe uma pesquisa sobre a quantidade de pessoas LGBTQIA+ que moram no bairro, mas isso não significa que não existam. Por isso, a equipe do Maré de Notícias pesquisou por meio das redes do Maré de Notícias dicas de bares LGBTs para reunir a galera no fim de semana.

Tô Chegando

A primeira dica vem diretamente da Vila do Pinheiro (VP). O Boteco Tô chegando, é a opção mais pedida dos moradores da região da VP, ele tem diversos apelidos carinhosos que os frequentadores deram ao longo dos anos e à princípio não era um bar LGBT, mas pelo carinho e acima de tudo pelo respeito, a comunidade adotou.

E além de bebidas, petiscos e caldos com um preço amigável, o Tô Chegando também promove eventos, o próximo será o Arraiá Tô Chegando em 15 de julho. O boteco fica localizado em frente ao Bloco 13 no Conjunto Pinheiro, Maré.

Imagem de convite para o Arraiá Tô Chegando. (Foto: Divulgação)
Imagem de convite para o Arraiá Tô Chegando. (Foto: Divulgação)

Hype Hall

A Hype Hall é uma barbearia, bar e loja de roupas e acessórios. Segundo Ruby, o estabelecimento “surgiu do cansaço de frequentar lugares que não nos representam e não acolhem verdadeiramente a cultura LGBTQIAPN+”. Ela, conta que sempre quis desenvolver um espaço cultural que envolvesse também beleza. e também vende acessórios que ela mesma produz. “e assim, desses encontros, também nasceu o bar, cervejas e drinks,” conclui.

Leia mais:

A Hype Hall transformou a vida de Rubi que começou a se interessar e produzir blusas tye dye e desenvolveu mais a comunicação. O Hype fica localizado na Avenida Guilherme Maxwell 19, Conjunto Bento Ribeiro Dantas.

O Parque União tem um novo bar chegando na região com a proposta de atender a todos os públicos, o espaço é localizado na rua 18 de Abril, número 21, no Cão Feroz.

Lucas Feitoza
Lucas Feitoza
Jornalista

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por um Natal solidário na Maré

Instituições realizam as tradicionais campanhas de Natal. Uma das mais conhecidas no território é a da Associação Especiais da Maré, organização que atende 500 famílias cadastradas, contendo pessoas com deficiência (PcD)

A comunicação comunitária como ferramenta de desenvolvimento e mobilização

Das impressões de mimeógrafo aos grupos de WhatsApp a comunicação comunitária funciona como um importante registro das memórias coletivas das favelas

Baía de Guanabara sobrevive pela defesa de ativistas e ambientalistas

Quarenta anos após sua fundação, o Movimento Baía Viva ainda luta contra a privatização da água, na promoção da educação ambiental, no apoio às populações tradicionais, como pescadores e quilombolas.

Idosos procuram se exercitar em busca de saúde e qualidade de vida

A cidade do Rio de Janeiro tem à disposição alguns projetos com intuito de promover exercícios, como o Vida Ativa, Rio Em Forma, Esporte ao Ar Livre, Academia da Terceira Idade (ATI) e Programa Academia Carioca