‘Brechó Jeans Ancestral’ realiza evento de aniversário neste sábado

Data:

Arte, culinária e moda sustentável compõem o ‘look’ do evento

A segunda edição do evento Brechó Jeans Ancestral acontece neste sábado (6) no Parque União. O evento é realizado em comemoração dos quatro anos de fundação da loja que por meio da moda propõe debates políticos e constrói identidade. A programação conta com exposição artística, roda de partilha, vendas de produtos do brechó e lojas parceiras. 

A fundadora do Brechó Jeans Ancestral, Stefany Silva, conta que a proposta do evento é desmistificar a imagem de que brechós são espaços de “coisas velhas”.

 “É uma luta diária enquanto empreendedora fazer o meu negócio e também desmistificar esse protótipo que criam para os Brechós”, pontua. 

A exposição Passado Presente vai ser responsável por conduzir os participantes na história do brechó que foi fundado em 2020, durante a pandemia. O acervo artístico tem obras do Afeto Colagem com curadoria de Felipe Barcelar. Além disso, a gestora ambiental  Lorena Froz, junto com a artista visual Andreyna Rodriguez participam da exposição. Junto com Stefany, elas também batem um papo sobre a relação do empreendedorismo com a arte e o meio ambiente. 

A Maré vai da cultura até a culinária na programação. Os comes e bebes serão por conta da loja Filhos do Rei, Ateliê dos Salgados e os doces da Brigadelirando. Stefany diz ainda que se sente feliz pelas parcerias que fez para esse evento. Como ainda não tem patrocínio, o brechó realiza a produção de forma independente. Ano passado, cerca de 30 pessoas compareceram, a empreendedora espera conseguir dobrar o número de participantes. O evento acontece das 10h às 16h na Travessa Guanabara, número 4, ao lado do mercado Bom Preço. Para participar é necessário fazer a inscrição por meio deste formulário. As peças do brechó serão vendidas com valores que vão de R$30 a R$100.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Vale a pena ler de novo: 3 matérias sobre o Vacina Maré

No 'Vale a Pena Ler de Novo' desta semana, o Maré de Notícias resgata três matérias sobre a campanha #VacinaMaré, que teve início no fim de julho de 2021 e foi um marco no combate à covid-19 no território