#CaiuNaRede: É verdadeira mensagem sobre bolsas de inglês, mas inscrições estão encerradas

Data:

Benefício valia apenas para estudantes, professores e colaboradores da Uneafro Brasil

Thaís Cavalcante (Maré de Notícias, especial para a Lupa)

Circula nas redes sociais a informação que a Uneafro Brasil estaria com inscrições abertas para bolsas de inglês especialmente para negros e negras, em parceria com a plataforma de estudos Pearson. A mensagem foi verificada no Caiu na rede: é fake?. Confira:

“A Uneafro Brasil e a Pearson iniciou uma parceria para oferecer um curso de inglês para negros e negras. Cada participante poderá iniciar os estudos a partir do resultado do teste de nível.”

Trecho do texto que está sendo compartilhado em grupos de WhatsApp

VERDADEIRO, MAS

A informação é verdadeira, mas as inscrições terminaram em 30 de outubro de 2020. A rede Uneafro Brasil fez uma publicação oficial em seu site, explicando os detalhes do processo seletivo: apenas para estudantes, professores e colaboradores da Uneafro Brasil.

Nota da redação: o projeto Caiu na rede: é fake? é uma parceria da Agência Lupa com Voz das Comunidades, Favela em Pauta e Maré de Notícias e conta com o apoio da Fundação Heinrich Böll Brasil. 

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Completar o ensino básico ainda é um desafio para mulheres negras mães, revela estudo

Essa informação foi reforçada pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD contínua) realizada em 2023, que mostrou que mais de 9 milhões de jovens entre 15 e 29 anos não concluíram o ensino básico

Mulheres negras são maioria da Maré e criam estratégias de combate às violências

Dia de celebrar a Mulher Negra e refletir sobre essas mulheres que formam a maioria da população de favelas e são as mais impactadas pelas violências, mas criam estratégias coletivas de enfrentamento aos abusos sofridos e são rede de apoio umas das outras.

Residência da Movimentos abre inscrições para jovens da Maré

A Residência Movimentos está com inscrições abertas até dia 29 de julho para jovens que desejam se capacitar e se envolver em ações de impacto social e territorial. A iniciativa oferece uma formação completa e bolsa-auxílio para os selecionados.