#CaiuNaRede: É verdadeira mensagem sobre bolsas de inglês, mas inscrições estão encerradas

Data:

Benefício valia apenas para estudantes, professores e colaboradores da Uneafro Brasil

Thaís Cavalcante (Maré de Notícias, especial para a Lupa)

Circula nas redes sociais a informação que a Uneafro Brasil estaria com inscrições abertas para bolsas de inglês especialmente para negros e negras, em parceria com a plataforma de estudos Pearson. A mensagem foi verificada no Caiu na rede: é fake?. Confira:

“A Uneafro Brasil e a Pearson iniciou uma parceria para oferecer um curso de inglês para negros e negras. Cada participante poderá iniciar os estudos a partir do resultado do teste de nível.”

Trecho do texto que está sendo compartilhado em grupos de WhatsApp

VERDADEIRO, MAS

A informação é verdadeira, mas as inscrições terminaram em 30 de outubro de 2020. A rede Uneafro Brasil fez uma publicação oficial em seu site, explicando os detalhes do processo seletivo: apenas para estudantes, professores e colaboradores da Uneafro Brasil.

Nota da redação: o projeto Caiu na rede: é fake? é uma parceria da Agência Lupa com Voz das Comunidades, Favela em Pauta e Maré de Notícias e conta com o apoio da Fundação Heinrich Böll Brasil. 

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Narrativas ancestrais e lendas folclóricas preservam a memória da Maré

Os saberes ancestrais são passados de geração em geração através da oralidade. Assim como as lendas folclóricas, as narrativas e o conhecimento dos mais antigos tem alcançado diferentes formatos para preservar a memória do território.

Em ano olímpico, Maré segue em busca por mais investimentos no esporte

Atletas da base lutam para conseguir sustento através do esporte e mesmo tendo a primeira Vila Olímpica do Rio de Janeiro, os atletas da Maré ainda enfrentam dificuldades para sobreviver das modalidades esportivas.

Três mortes, agressão e invasão de domicilio marcam 37ª Operação na Maré

Três pessoas morreram e uma pessoa foi agredida até ficar inconsciente. Há relatos de vários casos de invasão à domicílio por parte dos agentes e furto de pertences dos moradores